PUBLICIDADE

Azul Linhas Aéreas analisa o cenário para retorno dos voos

Representante da Azul em Ponta Grossa e diretor da HEDR Transportes, Florisvaldo Hudinik, destaca a importância das operações para o fomento do turismo regional

Imagem ilustrativa da imagem Azul Linhas Aéreas analisa o cenário para retorno dos voos
-

Representante da Azul em Ponta Grossa e diretor da HEDR Transportes, Florisvaldo Hudinik, destaca a importância das operações para o fomento do turismo regional

A Azul Linhas Aéreas iniciou as operações no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, no ano de 2016. Desde então, a empresa procurou aumentar o número de voos e o volume de pessoas transportadas ano após ano. Em 2018, por exemplo, foram 326 voos, que subiram para 366 em 2019. Com o avanço da pandemia, a Azul optou pela suspensão das ações na cidade no dia 23 de março de 2020. Até então, eram realizadas operações diárias na linha para Campinas (SP). 

O representante da Azul em Ponta Grossa e diretor da HEDR Transportes, Florisvaldo Hudinik, concedeu entrevista ao Painel Digital organizado pelo Portal aRede e Jornal da Manhã nesta sexta-feira (28). Na ocasião, o gestor falou sobre a perspectiva de retorno dos voos na cidade e em outros municípios do Paraná. Além disso, Hudinik também comentou sobre as atividades desenvolvidas pela HEDR durante a crise. A empresa representa a Azul no ramo de transportes de cargas e também é uma das referências no deslocamento de passageiros em toda a região dos Campos Gerais.

“Atualmente, a Azul tem aproximadamente 60% da malha total em funcionamento. No entanto, ainda não existe uma definição sobre a retomada das operações em Ponta Grossa”, destaca o representante. De acordo com Hudinik, a empresa trabalha com a possibilidade de realizar ações em Curitiba já a partir do mês de julho deste ano, com voos para Campinas, Santos Dumont, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Guarulhos, Confins, Maringá, Londrina e Cascavel. “Considerando todo o mapa da Azul, a projeção é realizar cerca de 800 voos diários até a metade do ano”, explica Hudinik.

O gestor também aponta que, a partir da liberação dos voos, os Campos Gerais têm um grande potencial para receber ainda mais turistas, considerando que existem inúmeros atrativos a céu aberto. “A chegada da Azul em Ponta Grossa estimula o interesse de outras empresas na região. A realização dessas operações é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia”, avalia Hudinik, que também relembra a reestruturação efetivada nos Parques de Vila Velha e do Buraco do Padre.

Segundo o administrador, a implementação dos voos em Ponta Grossa auxilia o desenvolvimento de ações em todo o segmento turístico. Um exemplo disso é o ‘PG Explorer’, desenvolvido pela HEDR transportes em parceria com hotéis e parques da cidade. A iniciativa busca oferecer pacotes exclusivos para os turistas que têm interesse em conhecer os atrativos naturais. Com relação às ações da empresa ligada ao transporte rodoviário, Hudinik avaliou os impactos gerados pela pandemia. “No início da crise, houve uma paralisação muito forte no transporte executivo, assim como no deslocamento de funcionários de empresas. Com a recente crise do transporte público, tivemos um aumento nas locações nos últimos meses”, relata.

Transporte de cargas é um diferencial feito pela companhia

Durante a entrevista, o administrador Florisvaldo Hudinik também destacou a parceria existente entre a HEDR Transportes e a Azul Linhas Aéreas no transporte de cargas e encomendas. “Temos buscado parcerias com empresas para fortalecer a exportação dos itens produzidos em Ponta Grossa e região”, explica. “A azul oferece um diferencial em relação às outras empresas por conta da sua ampla abrangência nacional. Somos a única companhia que possibilita o envio de objetos entre pessoas físicas, oferecendo em um procedimento seguro”, detalha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE