PUBLICIDADE

Terceira edição da Festa Junina Inclusiva de PG acontece neste sábado

Evento tem início a partir das 16 horas deste sábado (15), no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, com atrações inclusivas. Expectativa é de reunir mais de 300 convidados

Fabiano Gioppo, diretor do Paradesporto, e Fabio Rodrigues, coordenador da Princesa Assistência, detalharam o evento
Fabiano Gioppo, diretor do Paradesporto, e Fabio Rodrigues, coordenador da Princesa Assistência, detalharam o evento -

Será realizada neste sábado (15), no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, a terceira edição da Festa Junina Inclusiva. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e com o apoio da Princesa Assistência, tem início às 16 horas e conta uma programação com diversas atrações, com apresentações começando às 18 horas, seguindo até às 20 horas. Estão convidados os cerca de mil paratletas atendidos em cerca de 15 atividades desenvolvidas no município, além de outros atletas atendidos em outras instituições. A comunidade em geral também está convidada.

De acordo com Fabiano Gioppo, diretor do paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Ponta Grossa, o evento ocorre pela terceira vez devido ao sucesso crescente das duas primeiras edições. Ele explica que as atrações são diversas. “Teremos comidas típicas, e várias brincadeiras que pessoas com deficiência poderão participar. Às 18 horas, têm início as apresentações: começa com a apresentação de dança da Apadevi, depois temos as meninas autistas com o Ballet, e encerra com a tradicional quadrilha com todas as pessoas com deficiência”, explica, detalhando que outra aguardada atração é o bingo. Como cuidado com os autistas, o som da festa terá tom moderado.

Com a atração, o objetivo, explica Fabiano, é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, oferecendo opções de lazer e esporte. “São memórias positivas que eles criam dentro de tanta dificuldade que enfrentam, e perceber que isso favorece e anima eles a participar de ainda mais atividades esportivas. Eles se animam, trazem o familiar para perto e trazem mais atletas. Os surdos, deficientes visuais e cadeirantes que estão em casa, vendo as ações, se animam, participam, e os familiares convidam para conhecer. Então o Jamal está aberto para todos e sempre de forma gratuita”, acrescenta.

Fabio Rodrigues, coordenador da Princesa Assistência, destaca o compromisso da Princesa Assistência com a comunidade local, ao apoiar eventos esportivos. “A Princesa Assistência não só apoia, mas também participa. Nessas três edições, nós apoiamos e participamos. Achamos que não apenas a inclusão, mas a participação de amigos e familiares, no que tange qualidade de vida, faz com que Ponta Grossa esteja à frente em nível nacional, se destacando no paradesporto, e isso agrega muito. Nas festas e eventos nos conhecemos por nomes e histórias, e isso é fundamental”, disse, deixando o convite para que outras empresas também apoiem o evento, assim como os associados da Princesa, a participarem, para comemorar a inclusão de todos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE