PUBLICIDADE

Escritora de PG conquista prêmios em 2020

Entre os feitos de Dione Navarro durante a pandemia estão até mesmo títulos internacionais

Dione Navarro conquistou 3 prêmios, além de medalhas, títulos de honra e trabalhos selecionados em diversos cantos do pais e até fora do Brasil.
Dione Navarro conquistou 3 prêmios, além de medalhas, títulos de honra e trabalhos selecionados em diversos cantos do pais e até fora do Brasil. -

Entre os feitos de Dione Navarro durante a pandemia estão até mesmo títulos internacionais

Um ano que, para muitos, é considerado perdido, para a escritora ponta-grossense Dione Navarro vem se mostrando repleto de boas notícias. Em 2020 ela já conquistou 3 prêmios, além de medalhas, títulos de honra e trabalhos selecionados em diversos cantos do pais e até fora do Brasil.

A conquista mais recente vem do Uruguai e foi o terceiro lugar no III Concurso Internacional de Trovas Clássicas, da Organizacion Mundial de Trovadores.

Ainda neste ano garantiu o primeiro e o quarto lugar no Concurso Literário Relâmpago Virtual, da União Brasileira de Escritores (UBE), com os haicais: “Silêncio sombrio” e “Aves da Quarentena”.

Parece muito? Que nada, a escritora ainda foi agraciada com a Comenda e Medalha “Príncipe dos Poetas Brasileiros” em homenagem a Olavo Bilac, concedida pela Federação Brasileira de Ciências, Letras e Artes, em Niterói e com o Título de Grande Honra concedido pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente.

Dione comemora os títulos e conta que expressa seus sentimentos pela escrita, ainda mais no período delicado em que vivemos. “Ao receber a notícia de premiações e, nesta pandemia, uma a nível internacional me motiva a buscar mais inspiração que possa provocar deleites, principalmente neste momento de quarentena, onde o mundo precisa de mais alento", finaliza.

Trabalhos selecionados

O poema “Bordando sonhos na quarentena” foi selecionado e apresentado em vídeo no Portal do Poeta Brasileiro. “Traduzindo o infinito”, por sua vez, foi um dos dez selecionados para compor a coleção “Marcadores literários”, que será lançada em breve pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa. O presidente da Fundação, Fernando Durante, reforça a importância do trabalho de Dione para o município e parabeniza pelos prêmios. “A sucessão de importantes prêmios reafirma o trabalho dedicado e inteligente de nossa criativa escritora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE