PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Santos nesta sexta-feira pela Série B

A partida acontece às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Fantasma deve ter casa cheia para a partida
Fantasma deve ter casa cheia para a partida -

O Operário Ferroviário enfrenta nesta sexta-feira (14), pela primeira vez em sua história, o Santos Futebol Clube. A partida acontece às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes possuem 15 pontos e podem entrar no G4 em caso de vitória.

Vindo de duas vitórias seguidas, contra Amazonas e Guarani (ambas por 1 a 0), até o momento, o Fantasma possui uma campanha de quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O time treinado por Rafael Guanaes possui a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos. Por outro lado, a equipe tem o terceiro pior ataque, com seis gols marcados.

Pelo lado do adversário, o Peixe vem de três derrotas seguidas, para América Mineiro, Botafogo-SP e Novorizontino. O time comandado por Fábio Carille possui cinco vitórias e quatro derrotas no campeonato. Pelo lado positivo, a equipe possui o melhor ataque da Série B, com 17 gols marcados.

COLETIVA - Em entrevista coletiva, o meio-campista Pedro Lucas, destacou o bom momento da equipe ponta-grossense no campeonato. “Conseguimos duas vitórias importantes para dar confiança ao grupo. Agora vamos entrar focados para buscar a terceira vitória contra o Santos”, disse.

O atleta também falou sobre a semana de treinos realizada pelo Operário. “Sabemos que o jogo será complicado, o favoritismo é dado para o adversário, então estamos trabalhando para dar nosso máximo e conquistar o resultado dentro de casa”, completou Pedro. 

RETROSPECTO - Ao todo, três jogos amistosos já aconteceram na história do confronto. A última partida entre as equipes alvinegras ocorreu em 1988, em comemoração pelos 76 anos de história da equipe paranaense. O duelo terminou 1 a 0 para o alvinegro paulista. Já em 1958, o Fantasma também perdeu por 2 a 0. Pelé não esteve em Ponta Grossa para o amistoso por conta de um jogo da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo, onde se machucou. Em 1979, o Operário também perdeu por 3 a 1.

SEGURANÇA - A Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, em conjunto com o Operário Ferroviário, divulgaram o esquema de segurança que será adotado para a partida. A partir das 17h de sexta-feira, as ruas Padre Nóbrega, Freire Alemão, Nilo Peçanha, Emílio de Menezes, Carlos de Laet e Fernando de Noronha estarão fechadas, sendo proibida a circulação de veículos.

As medidas de segurança também serão adotadas após o final da partida, assim, a partir das 20h50, as ruas Lúcio de Mendonça e Leocádio Corrêa, além de um trecho da avenida Visconde de Mauá (entre as ruas Capitão Góes de Morães e Medeiros de Albuquerque) também serão fechadas junto às demais já citadas.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE