PUBLICIDADE

Operário vence a Chape e conquista o Sul-Brasileiro sub-17

Fantasma sub-17 conquistou o título inédito do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime

Zagueiro Renan (foto) foi o autor do gol do título alvinegro
Zagueiro Renan (foto) foi o autor do gol do título alvinegro -

Depois de um ano turbulento e sem muito para comemorar com a equipe profissional, as categorias de base do Operário Ferroviário dão um alento para o torcedor. Na noite desta quarta-feira (23), o Fantasma sub-17 conquistou o título inédito do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Renan ainda no primeiro tempo. 

A partida com com um bom público em Vila Oficinas, mesmo com o tempo instável em Ponta Grossa, e contou até com 'invasão' de pequenos torcedores alvinegros após o apito final. Além dos atletas e comissão técnica, o presidente do grupo gestor Álvaro Goés, o diretor das categorias de base Paulo Balansin e o supervisor Bruno Batata fizeram questão de estar ao lado dos protagonistas para levantar a taça de campeão.

Trajetória

A estreia do Fantasma na Sul-Brasileiro foi em maio deste ano, contra o Juventude-RS, em Antônio Prado-RS. A partida terminou em vitória para os adversários por 2 a 0. Apenas dois dias depois, a equipe alvinegra fez seu segundo jogo, desta vez, em Chapecó-SC, contra a Chapecoense-SC. Atuando no CT Água Amarela, os comandados de Cristiano da Cruz venceram por 2 a 1, os gols foram anotados por Dudu Mosconi e Leonardo Fuchs.

A terceira rodada foi dentro de casa, no CT UEPG, contra o Hope Internacional. Garantindo mais três pontos na tabela de classificação, Vinicius e Heitor fizeram os tentos do jogo. Ambos os atletas não fazem mais parte do elenco operariano.

Na capital do estado, no dia 15/06, o Fantasma encarou o Coritiba, no CT da Graciosa. O placar não foi o esperado com derrota operariana por 2 a 1. O tento foi anotado por Salles. Após mais de um mês, no duelo válido pela 5ª rodada da competição, o Operário recebeu o Figueirense-SC, no CT UEPG, debaixo de fortes chuvas em Ponta Grossa. A partida terminou em vitória operariana por 2 a 0 com dois gols anotados por Dudu Mosconi.

Já classificado para a próxima fase, o Alvinegro foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Novo Hamburgo pela última rodada. De pênalti, Kauhe garantiu a vitória do Fantasma por 1 a 0.

Nas quartas de final, o Operário Ferroviário enfrentou o Juventude, em Caxias do Sul. Após 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para as penalidades máximas e a classificação operariana aconteceu após vencer por 4 a 3.

No último sábado (19), contra o Athletico-PR, em Curitiba, a semifinal aconteceu às 10h. Com 4 a 3 no placar e gols anotados por Brenno (3x) e Dudu Mosconi, o Alvinegro garantiu a vaga na grande final.

Artilharia

Dudu Mosconi: 4 gols

Brenno: 3 gols

Kauhe, Renan, Leonardo Fuchs, Salles, Heitor e Vinicius: 1 gol

Comissão Técnica: Cristiano da Cruz (treinador), Higor Costa (auxiliar técnico), Amazor Almeida (preparador físico), Lucas Althaus (preparador de goleiros), Halisson Calixto (fisioterapeuta), Paulinho (massagista), Igor Giovanni (mordomo), Heydi Kitanishi (médico).

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE