PUBLICIDADE

Operário encara o Grêmio para fazer história na Série B

Partida acontece na terça-feira (9), às 19h, na Arena de Porto Alegre

Jean Carlo (foto) pode ser uma das novidades no time titular
Jean Carlo (foto) pode ser uma das novidades no time titular -

Depois de se reencontrar com os trilhos da vitória, o Operário Ferroviário busca fazer história nesta terça-feira (9). A equipe de Vila Oficinas já está em Porto Alegre para encarar o Grêmio, na Arena, a partir das 19 horas; a partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e pode representar um alívio ainda maior na fuga do Fantasma contra o rebaixamento na segunda divisão nacional.

O time do técnico Matheus Costa não teve muito tempo para curtir da vitória de sexta-feira (5) contra o Náutico e se preparar para o duelo de logo mais: o elenco treinou no domingo (7), em Ponta Grossa, e na sequência seguiu para Porto Alegre, onde realizou a última atividade antes do confronto contra o Tricolor nessa segunda-feira (8). 

“A gente espera fazer um bom jogo, colocar nossas ideias em prática e trazer um bom resultado”, resumiu o zagueiro Thales, em entrevista aos canais oficiais do Fantasma logo após a chegada na capital gaúcha. O defensor, inclusive, terá um novo parceiro na dupla de zaga nesta terça: isso porque William Machado, que saiu lesionado no duelo contra os pernambucanos, realizou exames e teve confirmada ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Já no ataque, a dúvida é se o Operário manterá o trio ofensivo com Paulo Vitor, Felipe Garcia e Getterson ou promoverá o retorno de Paulo Sérgio, que sequer foi relacionado no jogo de sábado; outra possibilidade é dar mais uma oportunidade ao ‘iluminado’ Kalil e a Jean Carlo, recuperado de lesão no joelho.

QUEBRA DE JEJUNS

Se no jogo do último final de semana o Operário quebrou uma sequência de seis partidas sem vitória, o duelo desta terça pode, de uma vez só, colocar fim a dois tabus do Fantasma: o primeiro é de nunca ter vencido ou sequer empatado com o Grêmio nos três duelos entre as equipes na história, sendo dois deles pelo Sul-Brasileiro de 1962 e o último já pela Série B deste ano, quando os gaúchos derrotaram o alvinegro em pleno Germano Krüger.

Outra marca negativa é que o Fantasma está há dois meses sem conquistar uma vitória longe de Ponta Grossa: o último resultado positivo fora de casa foi contra o Guarani, no dia 6 de junho, quando o Operário derrotou a equipe de Campinas por 3 a 0.

FUGA DA ZR

Os ponta-grossenses iniciam a 23ª rodada da Série B na 15ª colocação, com 24 pontos, quatro pontos acima do CSA, que abre a zona de rebaixamento no 17º lugar; ou seja, mesmo que o Operário seja derrotado pelo time do técnico Roger Machado não entrará na área de descenso do Brasileiro. Por outro lado, se vencer, o alvinegro de Vila Oficinas pode subir, dependendo de uma combinação de resultados, para o 11º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE