PUBLICIDADE

Prefeitura entrega kit esportivo para alunos de projeto

O conjunto com camiseta, calção e meião é destinado pela lei de incentivo do Ministério da Cidadania aportado pela Indústria Crown, através do Instituto Mais Ação

O projeto trabalha no treinamento para 160 crianças de 6 a 11 anos que devem fazer parte das atividades neste ano.
O projeto trabalha no treinamento para 160 crianças de 6 a 11 anos que devem fazer parte das atividades neste ano. -

O conjunto com camiseta, calção e meião é destinado pela lei de incentivo do Ministério da Cidadania aportado pela Indústria Crown, através do Instituto Mais Ação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Esportes, entregou hoje (30) no Ginásio de Esportes do Núcleo Santa Paula kits esportivos. O projeto “Sementinhas do Esporte” ganha apoio, através da prefeitura e da Secretaria de Esportes, nas aulas com profissionais capacitados e no fornecimento dos locais de treinamento para as 160 crianças de 6 a 11 anos que devem fazer parte das atividades neste ano.

Marco Raasch, secretário de esportes, diz ver futuro no projeto que atualmente abrange apenas o futsal. “Esse projeto acontece agora com o futsal, mas ele tem um grande potencial de alcance para os próximos anos, com a inclusão da modalidade de voleibol. É um dia de muita alegria. Dá pra ver pelo rostinho das crianças que elas se sentem valorizadas. Isso mostra com clareza o poder de transformação do esporte”.

O “Sementinhas do Esporte” visa a prática esportiva e também a saúde das crianças ponta-grossenses. Essa era a maior preocupação para Odenira Aparecida Quirino Dias, mãe de Gustavo Henrique Dias dos Santos de 10 anos. Ela conta que o menino sofre com asma e o esporte tem melhorado a saúde dele. “Ele mesmo tem o comprometimento com os horários, por gostar muito de esporte, sobretudo o futebol. As atividades ocorrem no contraturno escolar dele. Tá sendo muito importante, até mesmo para a questão da saúde. Ele tem asma, e está sendo muito bom. Eu vi melhora na saúde dele”.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o projeto dará oportunidades para tantos talentos que a cidade possui. “Queremos que elas tenham a oportunidade de, um dia, se tornar referência. As sementinhas estão sendo plantadas. Um projeto como esse nos projeta para o futuro. O nosso futuro tá aí, eles têm disciplina, metas, foco. Nós devemos simplesmente dar as oportunidades”, finaliza.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BOLA