PUBLICIDADE

Vacinação em massa da população é a única saída

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação em massa da população é a única saída

Diante deste quadro preocupante com o agravamento da pandemia, é consenso entre as lideranças de Ponta Grossa que apenas a vacinação em massa poderá reestabelecer a ordem e a funcionalidade no setor de saúde e também trará maior tranquilidade à população. No atual estágio não se vislumbra nenhuma medida, a não ser a imunização de todos, como eficiente.

A vacinação em massa possibilitará a diminuição da transmissibilidade do vírus Sars-Cov-2, a diminuição dos casos graves e das perdas de vida e, consequentemente, as possibilidades de retomada da economia. Porém, o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde continua tímido e pouco estratégico para que sejam alcançados os objetivos desejados.

O fato é que as várias tentativas de redução do contágio do novo coronavírus foram frustradas. Os casos continuam aumentando e o sistema de saúde pública já está saturado, com ausência de leitos hospitalares para atender a população paranaense. A solução definitiva está na vacinação, não no lockdown.

O cenário atual é consequência de vários fatores. Infelizmente, o tédio provocado pelo isolamento social tomou conta de grande parte da população. Relaxamento das medidas de prevenção, encontro entre amigos, festas, confraternizações e viagens voltaram à rotina comum. A conta chegou, e com ela uma explosão de novos casos de Covid-19, hospitais superlotados, escassez de leitos e, infelizmente, muitos óbitos.

Agora, todos pagam pela irresponsabilidade e falta de empatia daqueles que não levaram a doença a sério. Festas clandestinas e a desobediência aos protocolos de saúde ganhavam força devido à falta de uma fiscalização mais rigorosa por parte dos municípios. 

A vacinação em massa ganhou prioridade absoluta e para que isso ocorra é necessário: mais celeridade do governo federal na distribuição da vacina; ações mais incisivas do poder público, para que os processos de verificação e aprovação dos imunizantes sejam feitos de maneira mais rápida e eficiente; permitir que estados, municípios e particulares tenham acesso à compra de vacinas; e liberdade para que as empresas possam comprar vacina dos laboratórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE