PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A lei continua sendo burlada

A luta é de todo cidadão e esperar apenas que o poder público assuma esta responsabilidade é uma omissão gravíssima. A contaminação pelo novo coronavírus se alastra e provoca um cenário preocupante. Ponta Grossa contabiliza 1.820 casos confirmados com 942 em isolamento domiciliar, 831 recuperados, 14 em leitos de UTI, 13 em enfermarias e 19 óbitos. A Fundação Municipal de Saúde ainda monitora 5.509 pessoas, 19 casos hospitalizados e um óbito suspeito.

Várias são as medidas adotadas desde de abril, pela Prefeitura, como forma de combater a doença. Os decretos regulamentaram e restringiram a atividade comercial; o uso da máscara passou a ser obrigatório em espaços públicos e o toque de recolher já dura mais de um mês. Mas, há desrespeito. Tem muita gente realizando festas clandestinas e bares desrespeitando as medidas, apesar de as multas serem altas.

O Paraná não decretou quarentena geral. Os dados do último boletim conjuntural elaborado pelas secretarias de Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes, divulgado em 23 de julho, apontava que 93% das empresas formais do estado (que emitem documento fiscal), estavam em operação na época. Em julho houve um decreto de restrição de atividades em 8 regiões que apresentavam números mais elevados da covid-19. A medida expirou no dia 15 de julho.

O estado mantém as orientações sobre a necessidade de isolamento e distanciamento social e ainda estuda formas de retomada de aulas presenciais nas redes público e privada, suspensas desde março. Ainda não foi definida uma data, mas os protocolos já estão bem adiantados, informou a assessoria de imprensa do estado. Neste momento, a Secretaria da Educação do Paraná está fazendo uma consulta aos pais para recolher opiniões sobre o retorno das aulas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE