PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Mercadão é uma incógnita

É importante a administração pública vir a público para apresentar informações sobre o novo mercadão de Ponta Grossa. A Prefeitura sinaliza com a possibilidade de rescindir o contrato com a Tekla Engenharia, empresa que venceu a licitação. Se fizer isso, poderá enfrentar uma batalha jurídica. A empreiteira alega problemas em obter a documentação do imóvel para iniciar as obras de R$ 70 milhões.

Conforme foi previsto no acordo assinado entre a empresa e o município, em 2017, os prazos divulgados para a conclusão da obra era de 36 meses a partir da publicação da assinatura da concessão em diário oficial, ou seja, em outubro de 2020. A empresa promoveria a completa recuperação desse complexo, que envolve a reestruturação dos quatro pavimentos do Mercado que terá mais de 200 lojas (sendo quarenta exclusivos para hortifrúti), e ainda, no último piso, 14 restaurantes com vista panorâmica. Até o momento, houve a demolição da estrutura antiga e a remoção de entulhos.

Ricardo Siqueira, engenheiro civil e proprietário da Tekla Engenharia, respondeu à reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação da prefeitura com uma rescisão de contrato. Revelou que tem a intenção, sim, de continuar o projeto. Desde que obteve a concessão, Siqueira recorda inúmeras dificuldades encontradas no local para a realização da obra, que não estavam previstas, que foram atrasando os processos iniciais.

É importante uma definição. O cumprimento do contrato dará um fôlego à economia de Ponta Grossa e abrirá oportunidade da abertura de centena de empregos. Diante dessa crise econômica causada pelo coronavírus, um empreendimento deste porte ajudaria o Município a minimizar os efeitos do desemprego.

Tem o aspecto urbano também que precisa ser colocado na balança. Da forma como está (em ruínas), o espaço representa um cenário negativo numa região que, apesar de estar no Centro, não recebe os investimentos necessários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE