PUBLICIDADE

A importância das ações conjuntas

Imagem ilustrativa da imagem A importância das ações conjuntas

É importante a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) liderar uma mobilização no sentido de orientar os gestores municipais a adotarem medidas conjuntas de enfrentamento ao coronavírus. Cada cidade, até o momento, atuou isoladamente, mas a unificação de ações trará resultados muito mais significativos.

O ‘toque de recolher’, reeditado através de decreto para ser implantado nesse final de semana, em Ponta Grossa, precisa acontecer em outras cidades. O impedimento da atividade comercial e de circulação de pessoas entre 23 horas às 6 horas da manhã deveria ser uma imposição em todos outros municípios. Isso evita, por exemplo, que moradores de Ponta Grossa vão se divertir em Castro ou em alguma outra cidade.

Carambeí e Castro já adotaram a barreira sanitária. A medida é excelente e deve servir de exemplo para outros municípios para ter maior efetividade. A Prefeitura de Ponta Grossa pode realizar bloqueios sanitários nos próximos dias por entender que o monitoramento de pessoas em trânsito aumenta a possibilidade de contenção da doença.

Em Castro, por exemplo, as barreiras sanitárias para prevenção ao coronavírus instaladas no município desde o dia 15 de junho fizeram 71.911 abordagens e 17 encaminhamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de pessoas com temperatura corporal acima dos 37,5º. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam a abordagem dos veículos, coletam informações para monitoramento e aferem a temperatura dos passageiros.

A AMCG pode desempenhar um importante papel neste momento crítico da pandemia. Organizando uma videoconferência, possibilitará que cada prefeito fale das ações que estão sendo tomadas em seu município e de forma coordenada, incentive-os a adotarem medidas universais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE