PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Medida drástica

Talvez entre todas as medidas que estão sendo adotadas pelo governo, para o enfrentamento do coronavírus, o decreto sobre fechamento do comércio, nas cidades, impacta significativamente a população. O temor do desemprego cresce; lojas e empresas poderão fechar; e a crise econômica se aprofundará. É possível que 2020 seja um ano perdido.

O decreto 4.301/20, assinado nesta quinta-feira (19), pelo Governo do Estado, determina o fechamento de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica. A medida vale por prazo indeterminado e é mais um esforço no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná.

Em Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel emitiu uma autorização para os supermercados, farmácias e padarias operem 24 horas. A ideia é diminuir a concentração de pessoas em horários de pico. Mas tem um problema: os custos para funcionar ininterruptamente são elevados. Dificilmente o empresário vai aceitar. Por outro lado, algumas farmácias já funcionam 24 horas.

Neste cenário de incertezas, algumas situações são tranquilizadoras. O Paraná é um grande produtor de alimentos, o que dá a garantia de que as prateleiras dos mercados vão continuar oferecendo os produtos necessários à subsistência da população. Mas é necessário que todos tenham bom senso. Ninguém precisa estocar mantimentos, produtos de higiene e limpeza, rações e outros gêneros de primeira necessidade, além do que estão acostumados a comprar.

É preciso olhar de forma diferenciada para a população. O governo, seja municipal, estadual ou federal, tem que ajudar as pessoas. Nesta hora de desespero por conta de uma doença asiática, os custos com alimentação, saúde e transporte devem ser reduzidos, beneficiando principalmente as famílias carentes. As tarifas de água e luz deveriam ser reduzidas. A população agradece!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE