PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem É preciso modernizar

O Estacionamento Regulamentado (EstaR), em Ponta Grossa, só será eficiente se for modernizado e se recorrer à tecnologia para atender as necessidades do condutor. É importante que se dê o tempo necessário de transição do bloco para o aplicativo. Considerar o sistema antigo como melhor opção é impedir avanços.

O EstaR começou a funcionar com novas regras em Ponta Grossa. Desde segunda-feira (6), os agentes de fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) apenas realizam a fiscalização dos veículos estacionados, deixando de efetuar a venda de talões e créditos. Os talões foram dispensados no último dia de 2020.

Desta forma, os créditos para o aplicativo só podem ser adquiridos nos pontos de venda ou pelo cartão de crédito. Além disso, o usuário só poderá usar o sistema a partir do aplicativo instalado no celular ou pontos de vendas através do sistema Pague Fácil, informando a placa do veículo. É tudo muito simples. O problema é o comodismo e a não aceitação pelo novo.

Além do aplicativo, o município já conta com cerca de 150 pontos do sistema Pague Fácil credenciados - e devidamente identificados - para a validação de vagas, venda de créditos e regularização de notificações, destinados ao atendimento da população.

Junto a essa discussão surge os benefícios da Startup de Ponta Grossa sobre a criação da plataforma que digitaliza estacionamento rotativo e já atende quatro cidades no Paraná. São aproximadamente 1,2 milhão de pessoas já possuem acesso às vagas de estacionamento rotativo através de ferramentas digitais no Paraná. A ferramenta possui tecnologia própria e foi desenvolvida para auxiliar gestores públicos a democratizar o uso das vias públicas de forma ordenada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE