PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Em defesa da Procuradoria

A pergunta é pertinente: qual o interesse da União em extinguir a Procuradoria-Seccional Federal da Fazenda Nacional? Também é importante saber o que as lideranças políticas, as associações e entidades de Ponta Grossa farão nos próximos 120 dias para evitar a desativação.

O fechamento da Procuradoria no mínimo é um desprestígio de Ponta Grossa em relação ao Governo Federal. Isso fica muito evidente quando se verifica que a portaria em Diário Oficial determina que os procuradores da seccional do Município serão transferidos para outras três unidades: Cascavel (PR), Guarapuava (PR) e a Unidade Virtual da 4ª Região, administrada por Porto Alegre (RS).

Sugerir que a Procuradoria deve ser fechada como forma de economia é um erro estratégico da União. É preciso identificar a importância de Ponta Grossa no contexto político, social, cultural e econômico do Brasil. Não é uma cidade qualquer.

Ponta Grossa é o quarto mais populoso do Paraná, com 351 736 habitantes, é o núcleo dos Campos Gerais, que tem uma população superior a 1.100.000 habitantes e o maior parque industrial do interior do Estado. O Município conta com a 9ª maior população do Sul do Brasil e a septuagésima sexta do país.

A decisão do Governo Federal causa uma série de transtornos. Servidores concursados também devem ser transferidos, enquanto estagiários e trabalhadores terceirizados devem ter o contrato encerrado nos próximos dias. A portaria dá 120 dias, a contar da última terça-feira (19), para concluir o processo de transferência. Sendo assim, o fechamento completo da unidade deve ocorrer até fevereiro.

Cabe à Procuradoria-Seccional Federal da Fazenda Nacional de Ponta Grossa abrir ações e processos contra contribuintes locais que não estão em dia com impostos federais. Quem vai erguer uma bandeira para a manutenção da Procuradoria na cidade? A população espera uma iniciativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE