PUBLICIDADE

A tecnologia a serviço da polícia

Imagem ilustrativa da imagem A tecnologia a serviço da polícia

Antes tarde do que nunca. A implantação de centrais de flagrantes por videoconferência é um divisor de águas no cotidiano dos policiais, deixa no passado equipamentos obsoletos e promove avanços significativos com o emprego de tecnologia e inovação, proporcionando muito mais eficiência ao trabalho policial e otimizando os recursos humanos.

Quem utiliza este sistema percebe os grandes avanços. Até o ano passado, os intermináveis flagrantes realizados na 13ª Subdivisão Policial invariavelmente ‘represavam’ grande contingente da força de segurança, na delegacia, pela necessidade das oitivas. Escrivão, delegado, investigadores, policiais militares, guardas municipais ou membros de outras estruturas do órgão de segurança passavam entre 4 a 10 horas por conta desses procedimentos, deixando a cidade desguarnecida.

Com as modernas centrais de flagrantes, os resultados impactam tanto na Polícia Civil, com a liberação de policiais civis para se dedicarem às atividades de investigação, quanto às demais forças de segurança, pois o tempo de permanência dos agentes nas delegacias para conclusão dos procedimentos de flagrantes é reduzido consideravelmente.

Este é o lado imprescindível da tecnologia. Os procedimentos das prisões em flagrante das delegacias locais passam a ser feitos através de videoconferência, por uma equipe plantonista lotada na sede de cada subdivisão. 

Ponta Grossa é uma das cidades beneficiadas. Mas, a central de flagrantes também existe em benefícios a outras delegacias da região dos Campos Gerais. As centrais vêm para ajudar no trabalho das forças de segurança em atuação no interior. Antes do uso da videoconferência, era comum policiais civis estarem sempre restritos à vida na comarca, já que poderiam estar sujeitos ao recebimento de um plantão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE