PUBLICIDADE

Philus inicia produção em fábrica de R$ 12 mi em PG

Indústria está instalada no Distrito Industrial Cyro Martins, em Ponta Grossa
Indústria está instalada no Distrito Industrial Cyro Martins, em Ponta Grossa -

Empresa Philus Produtos Sustentáveis iniciou suas operações com 30 colaboradores, e prevê  aumentar seu quadro de funcionários em 25%  até janeiro de 2021

A empresa Philus Produtos Sustentáveis consolidou seu investimento no Distrito Industrial Cyro Martins e já iniciou a produção em Ponta Grossa. Após investir R$ 12 milhões nas estruturas e maquinário nos últimos meses, a produção iniciou há aproximadamente 30 dias, em meados de outubro, após o término da obra e da instalação/start-up das máquinas. O empreendimento movimentou inúmeras vagas de emprego durante a construção, e agora, em operação, conta com 30 colaboradores – valor que deve aumentar nas próximas semanas, com a instalação de novos equipamentos.

Vitor Borsato, Diretor de negócios do Grupo Philus, explicou que durante a fase de construção, realizada por empresa do grupo (Philus Engenharia), foram aproximadamente 100 pessoas trabalhando no local. Com o início da produção, são 30 colaboradores na planta, com a operação em um turno, número que se aproximará de 40 até o início do próximo ano. “Estamos esperando a chegada de novas máquinas e equipamentos da linha de termoformados, que deverá entrar em operação em Janeiro de 2021, aumentando o quadro de colaboradores em aproximadamente 25%”, informou. Ele lembrou ainda que, caso a planta atinja a capacidade máxima produtiva do turno implantado, é possível operar em mais dois turnos, aumentando ainda mais o efetivo de colaboradores. 

Atualmente, a empresa está produzindo copos de papel (em volumes de 100ml, 160ml, 180ml, 280ml, 330ml e 550ml), canudos de papel (para refrigerante em 6mm de diâmetro e para milk-shake em 10mm de diâmetro), embalagens em papel para delivery (caixas e recipientes), embalagens em papel para presentes e embalagens de papel para fast-food (caixa de hambúrguer, batata frita, porções, etc). Com as novas máquinas, esse portfólio será ampliado, já no início de 2021, com a linha de termoformados (inclusive para uso em freezer e micro-ondas), que darão forma a marmitas, formas de bolo e delivery, fabricadas em PET, PP e PS, além da linha completa de tampas para copos de papel. 

Como explicou Vitor Borsato, a produção está crescendo diariamente, de acordo com o fechamento de pedidos pela equipe de vendas em território nacional. Nesta primeira fase, a produção poderá girar em torno de 800 mil copos por dia. “Nossa capacidade instalada nesta primeira fase é de 24 milhões de copos por mês e 12 milhões de canudos por mês, além de aproximadamente 5 milhões de embalagens”, reforçou.

Mercado de produtos sustentáveis em alta favorece empresa

Nestas últimas semanas, a Philus selou diversas parcerias, seja para fornecimento de matérias primas como para venda de nossos produtos. “Estamos muito animados com a receptividade do mercado. Tivemos uma grande procura pelos produtos, principalmente aqueles para atendimento das festas de final de ano (com temas de Natal e Ano Novo), e é claro, os produtos personalizados. Temos o diferencial de poder personalizar todos os nossos produtos com a logomarca de nossos clientes, e ainda a produção em pequenos lotes”, relatou Vitor, atribuindo esse início positivo à visão das pessoas quanto à preservação e necessidade de debater e praticar a sustentabilidade. “O mercado de produtos sustentáveis está crescendo exponencialmente, sendo puxado principalmente pela substituição do canudo de plástico pelo canudo de papel e do copo plástico pelo copo de papel”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE