PUBLICIDADE

PG se prepara para receber a Feira Paraná neste mês

O coordenador geral da Feira, Júnior Denks, detalhou o evento em entrevista ao vivo na tarde desta terça no Portal aRede
O coordenador geral da Feira, Júnior Denks, detalhou o evento em entrevista ao vivo na tarde desta terça no Portal aRede -

Evento será realizado entre os dias 18 e 27 no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

Ponta Grossa está se preparando para receber aquela que voltará a ser uma das principais feiras do agronegócio do Estado, e também do Brasil, a Feira Paraná. Faltando pouco mais de duas semanas, com a abertura prevista para sexta-feira, o 18º dia de outubro, a organização acelera com os preparativos, bem como os profissionais com as obras de infraestrutura no Centro de Eventos e no Centro Agropecuário de Ponta Grossa, onde ocorre a feira. As principais atrações musicais já foram confirmadas, bem como as mais de uma centena de empresas participantes, que estarão expondo e comercializando seus produtos e serviços. Realizada até 27 de outubro, a feira vai incorporar a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi).

Nesta terça-feira (1), o coordenador geral da Feira Paraná e presidente do Núcleo Campos Gerais de Quarto de Milha, Júnior Denks, esteve no Portal aRede, onde concedeu uma entrevista ao vivo para detalhar o evento. Ao recordar o histórico da Feira Paraná, realizada até 1999 na região de Curitiba, onde eram exportas todas as novidades da agricultura e pecuária, e onde animais eram reconhecidos como os ‘grandes campeões’, Denks destacou o potencial do Evento, especialmente por ‘abrir’ o calendário de feiras agropecuárias de 2020 no Estado. “Foi lançado o desafio, (do Núcleo Campos Gerais de Quarto de Milha) junto com o Sindicato Rural, que encabeçam a coordenação do evento, junto com um conjunto de 15 entidades do agronegócio envolvidas no desenvolvimento da Feira, de torná-la a maior feira do Estado, e talvez do Brasil, com o melhor do que há do agronegócio”, disse. 

Denks destacou o trabalho para viabilizar que essa feira fosse retomada após 20 anos, a qual ficará em Ponta Grossa também no próximo ano, mas que a partir de 2021 será um evento itinerante pelo Estado. Pela relevância da Feira, a Efapi será incorporada. Com isso, são esperados mais de mil animais. Denks destacou a ampla programação das provas equestres e de hipismo, além de três leilões, julgamentos e rodeio country. O evento será gratuito, exceto o rodeio e os shows. 

Para tornar o evento possível, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, na última semana, os serviços de reparos no Centro de Eventos e Centro Agropecuário. Mais de 50 trabalhadores atuam no local, cujas obras deverão se estender até a semana de início do evento. A reforma é para atender a grande demanda de público aguardada na Feira Paraná.

Bancos confirmam presença e terão condições especiais

Como é uma feira que vai abrir o calendário de eventos do agronegócio de 2020, empesas irão expor inúmeras novidades aos produtores rurais que comparecerão ao evento. Para viabilizar a realização de negócios, inúmeras instituições financeiras confirmaram a participação na Feira Paraná: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Cooperativa de Crédito Sicredi e Fomento Paraná. Além de confirmarem presença, prometem condições especiais para impulsionar as vendas no evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE