PUBLICIDADE

Construtoras de PG projetam reação e lançam novos empreendimentos

Em duas semanas, quatro construtoras apresentaram novos edifícios com mais de 20 andares. Novos empreendimentos serão lançados nos próximos meses

Imagem ilustrativa da imagem Construtoras de PG projetam reação e lançam novos empreendimentos

Construtoras ponta-grossenses estão otimistas e apostam em uma retomada para o segundo semestre deste ano. Recentemente, algumas empresas apresentaram novos projetos de arranha-céus, e novos projetos serão apresentados nos próximos meses. Empreendimentos os quais voltados para diferentes públicos e abrangem diversas classes sociais. “Chegamos no limite do razoável, mas, agora, uma retomada deve ocorrer. As empresas estão acreditando nesse crescimento”, declara Helmiro Roberto Bobeck, representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) para os Campos Gerais.

De acordo com Bobeck, apesar da retração econômica nacional, esse mercado da construção na região não sofreu tanto quanto outros municípios. “Ponta Grossa tem se mantido numa situação razoável perante o que conversamos com colegas do Paraná todo. São condições especiais para Ponta Grossa que não são vistas da mesma forma no Estado”, completa o representante. Assim, aliado com a abertura dos financiamentos, e melhora no otimismo para o segundo semestre, há essa esperança de retomada. Além disso, a alteração no plano diretor também está servindo como um estímulo. “Algumas empresas já adiantaram o que iam fazer no ano que vem”, completa.

Apostando nesta retomada, quatro profissionais que atuam em Ponta Grossa (Eugenio Ienk Ferreira, Alberto Calvet, Leandro Marinho e Emerson Woyceichoski) criaram a construtora ICMW, a qual apresentou, há duas semanas, um novo empreendimento no município: o edifício ‘Parque Margherita’. “A criação da ICMW ocorreu em função de que, há vários anos, os sócios vem atuando nessa área, terceirizando mão de obre e construção. Então resolvemos nos juntar e ampliar esse projeto. Acreditamos que o Brasil não vai falir, e com a virada de mesa com a condição do novo governo, a esperança é de que vai começar a dar certo nos próximos meses”, declara o sócio Alberto Calvet.

O empreendimento será construído ao lado do Hotel Vila Velha, na área central da cidade. Com 31 pavimentos, será uma das mais altas edificações do município, somando 100 apartamentos. “É uma edificação de 20 mil m² ao lado de um Parque de 58 mil m², o Margherita, que inspirou o nome do empreendimento. É uma edificação extremamente moderna, com apartamentos de 2 ou 3 quartos com opção de duas vagas de garagem. Há dois salões de festa, um PUB, salão para as crianças. Será entregue pronto, sem a necessidade de colocar pisos, e o morador já ganha piso aquecido no banheiro, com timer de programação”, destaca Calvet. Assim que um percentual do prédio for comercializado as obras terão início, com a perspectiva da construção em 50 meses.

arranha-céus

Empreendimentos verticais são as principais novidades

Outros empreendimentos foram lançados há cerca de duas semanas. Um deles é o Soho Jardins, da Construtora JMC, projetado para ser construído na Avenida dos Vereadores, ao lado do Condor e do lado de outro empreendimento residencial que está sendo erguido: o Cote D’azur. Ambos tem mais de 30 pavimentos. O Soho terá piscina com raia e prainha, quadra poliesportiva e o espaço ‘Pet Play’ para animais de estimação. Outro projeto é o da ECB Engenharia, que será construído na rua Ermelino de Leão, ao lado da antiga Indústria Klüppel. É o Lessence Parc, com cerca de 20 pavimentos, com plantas de dois ou três quartos. Já a Construtora LCS apresentou o San Blas, também com mais de 20 andares. 

Outra construtora que irá apresentar lançamentos é a Prestes Construtora. Já em construção dos Vittaces, agora a empresa irá entrar em outro ramo de residencial fechado, o de residências. O empreendimento deverá ser lançado oficialmente dentro de dois meses, em Uvaranas (Clube Oficinas I). Outro investimento será lançado no Jardim Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE