PUBLICIDADE

Arthur é encontrado morto no Rio Tibagi após seis dias de buscas

A criança foi encontrada em óbito próximo às margens do Rio Tibagi, a 30 metros do local de onde as buscas estavam ocorrendo, no início da tarde de terça-feira (14)

O caso do desaparecimento de Arthur mobilizou equipes de resgate por cerca de seis dias em Tibagi
O caso do desaparecimento de Arthur mobilizou equipes de resgate por cerca de seis dias em Tibagi -

O Corpo de Bombeiros do Paraná localizou o corpo do menino Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (9) em Tibagi, nos Campos Gerais. A criança foi encontrada em óbito próximo às margens do Rio Tibagi, a 30 metros do local de onde as buscas estavam ocorrendo, no início da tarde de terça-feira (14).

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o corpo de Arthur estava enrolado em galhos, em um local próximo da residência dos familiares da criança. A identidade da criança foi confirmada pelo 26º Batalhão de Polícia Militar momento após a retirada do corpo, que afirmou que o corpo foi encontrado nas margens do rio, após um morador que auxiliava nas buscas acionar as equipes. "No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica a continuidade dos trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido", afirmou em nota.

O caso do desaparecimento de Arthur mobilizou equipes de resgate por cerca de seis dias na região do bairro 'Bela Casa 2', em Tibagi. Após o achado do corpo, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram até ponto onde a criança foi encontrada. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, a Polícia Civil e a Polícia Científica devem seguir com os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do fato, com auxílio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

INVESTIGAÇÃO - A equipe do Portal aRede/Jornal da Manhã esteve presente no local onde o corpo foi encontrado e conversou com o Capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros. "Ao todo, envolvemos em torno de quarenta militares. Tivemos um efetivo maior nos três primeiros dias, e desde então, seguimos com o reforço de equipes de Telêmaco Borba e Ponta Grossa. Fizemos buscas em meio terrestre e aquático, também tivemos ajuda de equipamentos aéreos e térmicos", contou à Redação.

Segundo o Capitão Ribeiro, a localização do corpo é próxima ao lugar em que a mamadeira, supostamente de Arthur, foi recolhida ainda nos primeiros dias das investigações. "O encontramos nas proximidades de sua casa, uns 80 metros do local em que foi encontrada a mamadeira no início das buscas. Existia, neste lugar, uma árvore caída sobre o rio e o corpo foi avistado por um popular enrolado em galhos".

PRÓXIMOS PASSOS - O período em que Arthur pode ter estado no rio pode influenciar na condição pela qual seu cadáver foi encontrado, bem como na maneira em que as investigações devem ser conduzidas. "Em termos gerais, o corpo deveria boiar entre três a a seis dias, e a temperatura da água também pode variar bastante, o que influencia na forma como o corpo foi encontrado. No caso de Arthur, o encontramos no sexto dia", diz. Por fim, o capitão ainda afirmou que, até o momento, o que se sabe da condição em que Arthur foi encontrado é que não há como confirmar sinais de violência, e seu corpo foi resgatado vestido com suas roupas.

O prefeito de Tibagi Rildo Leonardi lamentou a morte de Arthur da Rosa Carneiro e decretou luto oficial na cidade pela morte da criança. "Infelizmente, não era o desfecho que todos nós esperávamos. Queríamos poder encontrá-lo com vida. Estive acompanhando de perto, em contato com a equipe da Prefeitura e com as forças de segurança que trabalharam incansavelmente nas buscas. Em respeito e solidariedade, decretaremos luto oficial em Tibagi", escreveu Rildo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE