PUBLICIDADE

PG tem alta de 2.050% de casos de dengue comparado a 2023

A cidade já registrou 82 confirmações no atual período epidemiológico (2024/2025); no mesmo período de julho a outubro do ano passado, o município possuía apenas quatro registros da doença

No último informe, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade teve duas novas confirmações
No último informe, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade teve duas novas confirmações -

Ponta Grossa registrou um aumento de 2.050% no número de casos confirmados de dengue nos três primeiros meses (de julho a outubro) do atual período epidemiológico (2024/2025), se comparado ao mesmo espaço de tempo de 2023/2024. Desde 28 de julho, a cidade já soma 82 casos.

No último informe, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, nesta terça-feira (29), Ponta Grossa teve duas novas confirmações, chegando a 82. No mesmo período do ano passado, o município possuía apenas quatro registros da doença, o que representa um aumento de 2.050%.

Em relação a óbitos em decorrência da dengue, não houve casos até o momento, assim como em 2023.

Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa (3ª RS) a diferença é ainda maior, o total de casos chegou a 107 casos no atual período, sendo que também haviam apenas quatro no ano passado. Assim, o aumento foi de 2.675%.

A 3ª RS abrange Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés. Não há mortes por dengue no atual período.

CASOS NO ESTADO - No Paraná, foram registrados mais 203 casos da doença sem óbitos na última semana.

Somados os dados do novo período epidemiológico, o Paraná registra 26.457 notificações, 3.140 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da dengue.

No total, 355 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 228 possuem casos confirmados.

As regionais com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são 17ª Regional de Saúde de Londrina (831); 15ª RS de Maringá (408); 1ª RS Metropolitana (Região Metropolitana de Curitiba); com 316; 2ª RS de Paranaguá (249); e 5ª RS de Guarapuava (179).

OUTRAS ARBOVIROSES - Informações sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período foram confirmados 10 casos de Chikungunya, sendo registradas 203 notificações da doença no Estado. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações.

Com supervisão de Rodolpho Bowens e informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE