PUBLICIDADE

'Trote Solidário' arrecada itens para auxiliar crianças com câncer

Competição inicialmente criada para acadêmicos busca sensibilizar a sociedade em geral para ampliar doações

Todos os itens arrecadados serão doados para famílias de crianças em tratamento que são acompanhadas pelo Instituto Pedro Gaspar
Todos os itens arrecadados serão doados para famílias de crianças em tratamento que são acompanhadas pelo Instituto Pedro Gaspar -

A Unicesumar Ponta Grossa, por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, entra na reta final da campanha de arrecadação de itens para uso de crianças que estão em tratamento contra o câncer. A mobilização é realizada como um trote solidário com os acadêmicos da instituição, mas as doações podem ser feitas por qualquer pessoa, diretamente na sede da Unicesumar, até dia 30 de setembro. Todos os itens arrecadados serão doados para famílias de crianças em tratamento que são acompanhadas pelo Instituto Pedro Gaspar.

De acordo com a professora Camila Delinski Bet, organizadora da Gincana Solidária - Viva para fazer o bem, os itens desta campanha foram indicados por médicos, nutricionistas e especialistas, sendo extremamente necessários para estes pacientes em tratamento. “O projeto visa arrecadar produtos essenciais para serem utilizados pelas crianças durante o período de quimioterapia como Nutren Junior, Sustagen Kids, Spray Sensicare, Hypafix e Ensure”, explica.

Segundo Camila, os acadêmicos que participarem da Gincana receberão duas horas extracurriculares, além de concorrerem à prêmios. “Porém, as doações não precisam se limitar apenas aos estudantes”, comenta a professora que destaca a possibilidade e a importância da sociedade em geral participar. “O objetivo de ampliar a divulgação é justamente para sensibilizar as pessoas que uma pequena atitude pode auxiliar crianças que passam por um momento de fragilidade, ocasionada pelo câncer”, ressalta.

A campanha conta com a participação de parceiros que serão os responsáveis pela doação dos prêmios a serem entregues para as turmas que conseguirem mais doações dos produtos específicos para o público que será atendido.

As doações podem ser feitas até dia 30 de setembro de segunda à sexta-feira das 08h às 22h30. O ponto de coleta está no Campus da Unicesumar em Ponta Grossa, no endereço Rua Des. Westphalen, nº 60, em Oficinas, no saguão principal da instituição.

Sobre o Instituto Pedro Gaspar

O Instituto Pedro Gaspar é uma Organização Não Governamental (ONG) que tem como objetivo fomentar a cultura do bem, humanizar a assistência à criança com câncer, despertar para a solidariedade na doação de medula óssea, conscientizar sobre a importância da gratidão, incentivar a espiritualidade e o bem viver.

Nos últimos anos, a Unicesumar é parceira do Instituto Pedro Gaspar na realização de campanhas para cadastro de acadêmicos para serem doadores de medula óssea.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE