Cotidiano
Vereadores de PG aprovam projeto que extingue a CPS
Parlamentares também aprovaram proposta que regulamenta a tecnologia 5G na cidade ponta-grossense.
Rodolpho Bowens | 07 de abril de 2022 - 02:35

Parlamentares também aprovaram proposta que regulamenta a tecnologia 5G na cidade ponta-grossense
A Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) está extinta da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Os parlamentares do Poder Legislativo aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) n.º 340/2021, de autoria do Poder Executivo, na tarde da última quarta-feira (6). A justificativa da PMPG é a "racionalização da despesa pública". Com isso, os serviços oferecidos pela CPS, que apresentou um prejuízo bruto de R$ 2.921.912,83 no último ano - mais detalhes aqui -, ficam a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) de Ponta Grossa.
Além disso, os vereadores também aprovaram o PL n.º 335/2021, de autoria da Prefeitura Municipal, que fala sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo é regulamentar a tecnologia 5G, concretizando Ponta Grossa como uma opção para a instalação da nova rede. Em 5 de abril, o Paraná foi escolhido para estrear a tecnologia no Sul do Brasil - leia a notícia aqui.
Por fim, também em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o PL n.º 031/2022, que abre um crédito adicional especial no valor de R$ 75 mil. Essa quantia será destinada à Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) - o dinheiro vem de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado Bark (PV).
As discussões na Casa de Leis retornam na próxima segunda-feira (11), às 14h e podem ser acompanhadas de maneira on-line, via redes sociais, ou presencialmente no Plenário da Câmara Municipal.