PUBLICIDADE

Caminhoneiros dão prazo para Bolsonaro atender pauta

Essa decisão foi aprovada pela categoria em encontro realizado na manhã de sábado (16), no Rio de Janeiro
Essa decisão foi aprovada pela categoria em encontro realizado na manhã de sábado (16), no Rio de Janeiro -

Essa decisão foi aprovada pela categoria em encontro realizado na manhã de sábado (16), no Rio de Janeiro

O governo de Jair Bolsonaro  tem o prazo de 15 dias para atender a pauta de reivindicações dos caminhoneiros. Caso não atenda, a categoria iniciará paralisação a partir do dia 1º de novembro. Essa decisão foi aprovada pela categoria em Encontro nacional realizado neste sábado (16), no Rio de Janeiro.
A atividade reuniu caminhoneiros de várias regiões do país e foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) – entidades representativas da categoria no Brasil.
A pauta de reivindicações dos caminhoneiros inclui itens como a revisão da política de preços dos combustíveis na Petrobras, o estabelecimento de um valor mínimo de frete e a melhoria e construção de novos pontos de descanso para a categoria. Os caminhoneiros também exigem reformas no poder legislativo: a aprovação do Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas e o retorno da aposentadoria especial após 25 anos de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em vídeo, o diretor da CNTTL e presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí-RS, Carlos Alberto Litti Dahmer, disse que os caminhoneiros estão em estado de greve e aguardam que o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, atenda a pauta de reivindicações da categoria (abaixo principais pontos). 
“O Governo Bolsonaro teve o prazo de três anos para melhorar a vida do transportador autônomo e nada foi cumprido. Daremos mais 15 dias para que a nossa que é de conhecimento do ministro Tarcísio e do governo Bolsonaro seja aplicada de fato para os caminhoneiros”, reforça Litti. 
O diretor da CNTTL disse que os caminhoneiros passam por momentos de dificuldades nunca vistos e a situação tem piorado nestes últimos três anos de desgoverno de Bolsonaro. “Nosso chamado de paralisação tem o respaldo de 1 milhão de caminhoneiros  e a sociedade virá conosco”, destaca Litti no vídeo.

 Para mais informações, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE