PUBLICIDADE

‘Operação Natal’ reforça segurança até o final do ano

Polícia Militar amplia efetivo nas ruas e centros comerciais com policiamento ostensivo em toda a cidade

 O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas nos comércios da região.
O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas nos comércios da região. -

Polícia Militar amplia efetivo nas ruas e centros comerciais com policiamento ostensivo em toda a cidade

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Ponta Grossa irá iniciar as atividades da ‘Operação Natal’ nesta segunda-feira (2). A corporação terá efetivo ampliado nas ruas neste final do ano, visando combater a incidência de crimes no período em que a circulação de pessoas e de dinheiro aumenta no município. O policiamento já foi reforçado na região central desde sexta-feira (29) pelo grande movimento de pessoas nos comércios da região. Os reforços do policiamento também compreendem as outras cidades da região atendidas pelo 1º Batalhão. As ações da ‘Operação Natal’ são em todo o estado Paraná e irão até a véspera de Natal, 24 de dezembro.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e portal aRede o comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, destaca a importância do reforço policial nesta época de ano. “Estamos chegando já no final de dezembro onde há um aumento nas compras no final de ano, pagamento do 13° salário e as pessoas vão mais as compras e sempre no final de ano há uma grande circulação de dinheiro e isso causa uma certa preocupação na área de segurança, pois as vezes as pessoas acabam se colocando certa vezes em situação de risco por descuido ou uma distração e acabam sendo vítimas de furto e roubo. Em observação da grande movimentação já neste final de semana, nós fizemos um reforço nos grandes eixos comerciais da cidade. E na segunda-feira (2), com forca total, vamos lançar a’ Operação Natal ‘ com um policiamento ostensivo em toda a cidade” destaca.

 O Tenente-Coronel Leonel José Beserra passou dicas e reforçou um pedido a população em tomar alguns cuidados ao sair as compras deste final de ano. “Então é muito importante destacar para as pessoas tomar cuidado quando forem as compras, sacar dinheiro no banco que se possível sempre estejam acompanhadas e de preferência, usem o cartão de debito ou credito, sendo assim evitando de andar com grandes quantias de dinheiro. “assinala.

O Coronel Bezerra também faz um alerta as mulheres que utilizam bolsas e os ricos em que ocorrem em grandes aglomerações de pessoas. “Em questão das mulheres que fazem o uso de bolsas redobrar a atenção em áreas de grande aglomeração de pessoas. Outra situação também e o uso do celular em áreas externas isso causa um grande facilitador para a ação de marginais, então ficar atentos com essas dicas de segurança e em caso de ser vítimas de alguma situação destes gêneros entrar em contato via aplicativo ou com os números disponíveis da polícia o 190 e no 181 para denúncias. ”complementa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE