PUBLICIDADE

Cescage atende crianças com Síndrome de Down

Projeto 'AqcuaDown' envolve crianças de 1 a 16 anos e é idealizado pelo Curso de Fisioterapia da instituição

O projeto envolve crianças de 1 a 16 anos.
O projeto envolve crianças de 1 a 16 anos. -

Projeto 'AqcuaDown' envolve crianças de 1 a 16 anos e é idealizado pelo Curso de Fisioterapia da instituição

O Curso de Fisioterapia das Faculdades CESCAGE, atende crianças com síndrome de down no projeto ‘AcquaDown'. Os atendimentos são realizados nas terças-feira, às 17h30 e nas quintas-feira, às 13h, na Clínica de Fisioterapia Unidade Olarias. O projeto envolve crianças de 1 a 16 anos. Informações pelo telefone 3219-8060.

Este trabalho busca inserir ao meio acadêmico a vivencia prática da Fisioterapia Aquática como explica a responsável Professora Cristiane Bulyk Veiga. “O projeto tem como principal objetivo propiciar aos estudantes de fisioterapia a vivência prática em piscina terapêutica de atividades lúdicas e preventivas através da psicomotricidade aquática, resultando em socialização, integração e tratamento de alterações inerentes aos portadores de Síndrome de Down”, falou.

“Todo esse trabalho pode colaborar especificamente para o desenvolvimento motor da criança, ajudando-a se movimentar de maneira correta e no fortalecimento físico. A fisioterapia aquática torna o aprendizado motor prazeroso onde à criança vivência uma experiência lúdica e importante no seu desenvolvimento psicomotor”, diz.

A Fisioterapia Aquática pode ser utilizada nas mais diversas áreas da saúde sendo que pessoas com Síndrome Down podem se beneficiar com exercícios que estimulem o Desenvolvimento neuro psicomotor, a coordenação, esquema corporal e equilíbrio.

“Esta modalidade terapêutica apresenta inúmeros benefícios no desenvolvimento neuro motor da pessoa com Sindrome de Down onde utiliza a água aquecida e suas propriedades físicas como forma terapêutica através de várias técnicas de tratamento entre elas: Hidrocinesioterapia, Watsu, Halliwick, Bad Ragaz e a psicomotricidade   que regem sua utilização tornando os movimentos mais amplos e facilitados”, enalteceu.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE