PUBLICIDADE

Jovens de Tibagi poderão atuar na comunidade e receber bolsa de R$ 400

Os participantes terão a possibilidade de criar e executar projetos nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação, cidadania e participação social, contribuindo para transformar a realidade local

O programa oferece a oportunidade de jovens atuarem diretamente na comunidade
O programa oferece a oportunidade de jovens atuarem diretamente na comunidade -

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a implantação do Programa Agente de Cidadania, que será desenvolvido pelo CRAS e passa a integrar o conjunto de ações voltadas à participação social, fortalecimento comunitário e inclusão sociocultural de adolescentes e jovens do município.

O programa oferece a oportunidade de jovens atuarem diretamente na comunidade, desenvolvendo habilidades, promovendo atividades que valorizam a cidadania, a cultura e a convivência, além de incentivar ações que impactam positivamente crianças, adolescentes e o território como um todo.

Como Agentes de Cidadania, os participantes terão a possibilidade de criar e executar projetos nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação, cidadania e participação social, contribuindo para transformar a realidade local. Cada participante selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00.

Podem se inscrever adolescentes e jovens que atendam aos seguintes critérios: residir no município de Tibagi; ter entre 14 e 24 anos; estar inscrito no Cadastro Único; possuir renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional; estar matriculado ou apresentar declaração de matrícula (para quem está em idade escolar); ter disponibilidade de 40 horas mensais de atividades (10 horas por semana); apresentar uma proposta simples e viável de atividade que beneficie crianças e adolescentes da comunidade.

As inscrições podem ser realizadas entre 25 de novembro a 05 de dezembro de 2025 exclusivamente pelo link: https://forms.gle/hAMVTYg8W7RGSQaXA.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, terão prioridade os jovens definidos como público prioritário pela Resolução 280/2025 – SEDEF/PR e aqueles com menor renda per capita no Cadastro Único.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE