Campos Gerais
Prefeitos da região pleiteiam novas moradias junto ao Governo Federal
Os gestores de Palmeira, Jaguariaíva e Guamiranga estiveram em reuniões com lideranças federais em Brasília. Tibagi foi contemplada com 50 novas casas
Iolanda Lima | 28 de maio de 2025 - 02:10

Prefeitos das cidades de Palmeira, Jaguariaíva e Guamiranga pleitearam novas moradias em viagem a Brasília, na última semana, durante a '26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios'. Por outro lado, Tibagi já foi contemplada com 50 novas casas. As obras foram autorizadas pelo Governo Federal nessa segunda-feira (26).
Foi liberada a contratação de empresa responsável pela construção de 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades em Tibagi. A autorização foi divulgada na Portaria MCID nº 504, publicada em 22 de maio no Diário Oficial da União, e representa o avanço para a próxima etapa do projeto: a execução das obras.
Para o prefeito Rildo Leonardi (MDB), o momento reforça o compromisso da gestão. “Seguimos com nosso trabalho para garantir o acesso à moradia em Tibagi e agora avançamos com a contratação para execução das casas.”
Com a autorização publicada, o município aguarda a formalização do contrato para o início das obras, de acordo com os prazos e normas estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
PALMEIRA - Em Brasília, o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson (PSD), junto de seu vice José Ailton Vasco (PSB), esteve em reunião com o deputado federal Aliel Machado (PV). De acordo com o parlamentar, estão sendo realizadas trativas com a União, para debater sobre um terreno no município, onde parte da área pode ser utilizada para a construção de casas populares. "Nós já ajudamos o município, no Jardim Primavera, o qual já foi contemplado com algumas unidades do Minha Casa, Minha Vida e estamos brigando aqui para que a cidade tenha mais contemplações", completa o deputado federal.
Em conversa com o Portal aRede, Sanson comenta que já foi autorizado, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção de novas casas na cidade. "Cadastramos a solitação, não há um número certo de casas ainda, mas temos capacidade, em terreno, para receber até mil casas populares", afirma.
JAGUARIAÍVA - O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PL), também esteve em reunião com Aliel Machado durante viagem a Brasília. Conforme explica o deputado federal, um dos pedidos do prefeito Juca, foi em relação a novas moradias. "O prefeito veio hoje aqui pedir recursos, uma nova proposta, junto ao Ministério das Cidades, para construção de moradias. Juca colocou que é uma prioridade no município", conta o deputado federal.
GUAMIRANGA - Outro prefeito da região a estar em Brasília, foi Marcelo Leite (PSD), de Guamiranga. O Gestor afirma que os parlamentares aliados garantiram a destinação de aproximadamente R$ 5 milhões em recursos para a cidade, incluindo recursos para habitação, custeio, maquinários e outras áreas essenciais. "Esses investimentos farão uma grande diferença na vida dos nossos cidadãos", reforça.
Com informações das assessorias de imprensa.