Campos Gerais
Klabin e Prefeitura de Tibagi distribuem sacolas para descarte de resíduos recicláveis
Iniciativa visa promover a conscientização ambiental e contribuir com melhor identificação dos materiais para trabalhadores da coleta seletiva
Iolanda Lima | 28 de maio de 2025 - 02:00

A Klabin doou 5 mil sacolas para o descarte de resíduos recicláveis ao município de Tibagi (PR), no mês de maio. A ação de distribuição das sacolas realizadas junto à Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, aconteceu em 17 de maio, durante uma blitz na Praça Ed. Mercer, região central do município. A iniciativa, que é parte do programa Klabin Transforma Território Circular, busca conscientizar a população sobre a separação correta de resíduos recicláveis e o descarte adequado para esses materiais.
As sacolas são feitas de materiais reutilizáveis e disponibilizadas pela Klabin. Ao todo, seis municípios paranaenses já receberam as sacolas para armazenar os resíduos recicláveis, facilitando a identificação pelos trabalhadores da coleta seletiva.
"O descarte correto de resíduos auxilia na preservação do meio ambiente. Além disso, com a separação adequada, contribuímos, sobretudo, para a economia circular, preservando recursos e permitindo que os materiais possam ser reaproveitados. É um compromisso que todos nós devemos cumprir como cidadãos. Enquanto empresa, temos consciência do nosso alcance potencial para incentivar e engajar a população, por isso promovemos atividades como esta dentro e fora da Klabin”, afirma Uilson Paiva, gerente responsável pelo projeto na Klabin.
Presente em sete municípios, o Klabin Transforma Território Circular atua em busca da inclusão social das cooperativas e profissionais da reciclagem, bem como com o engajamento comunitário para o correto descarte de resíduos. Desde sua concepção em 2015, o programa Klabin Transforma Território Circular apoia os governos municipais no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desde o início da iniciativa, a renda dos cooperados, que recebem os materiais recicláveis, teve um incremento de 86%. Essa evolução resulta do trabalho colaborativo da equipe e do envolvimento da comunidade.
Com informações da assessoria de imprensa.