PUBLICIDADE

Com aporte de R$ 8 milhões, Campo Largo terá novo Centro de Especialidades Médicas

O antigo Centro Médico Hospitalar do município passará por reformas. O recurso foi conquistado através de um convênio entre a Prefeitura e o Estado

Ao todo, o espaço contará com dez consultórios
Ao todo, o espaço contará com dez consultórios -

A Prefeitura Municipal de Campo Largo formalizou o termo de convênio para a liberação de recurso a ser destinado à reforma do antigo Centro Médico Hospitalar. Firmado com o Governo do Estado, por meio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), o recurso significará uma grande melhoria para a saúde do município.

Com investimento na casa de R$ 8 milhões, o local será transformado em um Centro de Especialidades Médicas, reunindo profissionais da saúde que atualmente atendem em equipamentos como o Núcleo Integrado de Saúde (NIS III), Ambulatório de Infectologia e Unidade da Mulher e da Criança. 

Com essa reforma, a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende ampliar a adesão ao Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) e trazer especialistas para atendimento dentro do município, evitando o deslocamento dos munícipes para atendimento em outras cidades.

Consequentemente, a maior oferta de profissionais e de equipamentos para realização de exames de imagem, possibilitará uma redução na fila de espera tanto para consultas, como cardiologia, dermatologia e reumatologia, quanto para exames, como raio-x, ecografia, ultrassom, mamografia e audiometria.

Além de melhorias em toda a infraestrutura, o novo Centro de Especialidades Médicas contará com uma ala dedicada à equipe do SAMU, bem como um centro de imagens e uma área voltada para a reabilitação de pacientes, onde serão realizadas as sessões de fisioterapia. 

Ao todo, serão dez consultórios, sendo dois exclusivos para a ginecologia e ainda haverá uma sala dedicada a realização de pequenos procedimentos.

O Centro de Especialidades Médicas também foi pensado nos profissionais que lá atuarem. Além de dormitórios e refeitório, haverá uma sala de reuniões, um auditório e uma sala de aula, onde médicos, enfermeiros e atendentes passarão por aperfeiçoamentos constantes. 

A expectativa é de seis mil atendimentos por mês, centralizando as especialidades que hoje são atendidas em diversos equipamentos e principalmente, garantindo que a população campo-larguense seja atendida no próprio município.

“Essa nova unidade será dedicada a proporcionar cuidados de saúde a todos os cidadãos, contribuindo para diminuir a fila de espera e oferecendo maior conforto,” declarou a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Luiza Marochi Almeida. “Ao centralizar os atendimentos, a prefeitura facilitará o acesso dos pacientes e permitirá uma maior integração entre os profissionais, o que contribuirá para agilizar os processos.”

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE