PUBLICIDADE

Ligação entre Rebouças e PR-364 é assinada com verba de R$ 87 mi

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, comemorou o início da obra de ligação

O prefeito da cidade, Luiz Everaldo Zak, afirmou que essa era uma demanda antiga
O prefeito da cidade, Luiz Everaldo Zak, afirmou que essa era uma demanda antiga -

Foi assinado na última semana o contrato para o início das obras da ligação entre o município de Rebouças e a PR-364, na região do Distrito de Marmeleiro, com um investimento total de R$ 87 milhões. A obra prevê a pavimentação de 12 quilômetros da PR-990, com duas faixas de pista de 3,5 metros de largura e acostamentos de 2 metros em ambos os lados. O pavimento será de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A obra foi comemorada pelo prefeito da cidade de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, em entrevista ao Portal aRede, afirmando que essa é uma demanda antiga da população e uma das maiores obras da história da cidade.

"Nossa demanda já é antiga, mas felizmente ainda em 2019 conseguimos que o trecho se tornasse uma rodovia estadual, fazendo com que se tornasse de responsabilidade do estado do Paraná e não mais do município. É uma das maiores obras de infraestrutura que a cidade recebeu na história", afirmou o representante do Executivo municipal da cidade. O investimento é do Governo do Estado sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e da autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), sendo que a empresa ganhadora foi a A3 Terraplenagem e Engenharia Ltda.

INFRAESTRUTURA - O local já possui pavimentação em alguns trechos, mas, de acordo com o projeto da obra, estão previstas melhorias e revitalizações em toda a região. Um exemplo disso é a ponte sobre o Rio do Salto, que terá uma nova estrutura com duas faixas de 3,5 metros e acostamentos de 2 metros, além de barreiras de concreto nas laterais. A ponte terá uma extensão de 43,80 metros, largura de 11,80 metros e um vão-livre de 35 metros. Além disso, o local passará por uma renovação de toda a sinalização, bem como uma revisão de todos os bueiros existentes na via.

"Vai trazer mais segurança e ainda ajudar os motoristas que desejam transitar pela via, então é um grande investimento que certamente trará inúmeros benefícios para a população de toda a região", afirmou o prefeito da cidade, Luiz. A expectativa agora é que a obra seja iniciada nos próximos dias, uma vez que toda a documentação já foi assinada e a empresa pode dar início à construção, que tem um prazo de execução de 540 dias corridos (18 meses).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE