PUBLICIDADE

Região recebe maior parcela de investimentos do Paraná Trifásico

Com investimentos de R$ 3 bilhões, o projeto já beneficia 366 municípios

A substituição das antigas redes monofásicas pelas trifásicas garante energia de maior qualidade e segurança
A substituição das antigas redes monofásicas pelas trifásicas garante energia de maior qualidade e segurança -

O programa Paraná Trifásico, iniciativa da Copel para modernizar a rede elétrica rural do estado, ultrapassou a marca de 17 mil quilômetros de redes trifásicas instaladas. Com investimentos de R$ 3 bilhões, o projeto já beneficia 366 municípios, representando 68% da meta de 25 mil quilômetros a serem concluídos até o final de 2025.

A região Centro-Sul concentra a maior parcela das obras, com 4.054 quilômetros de novas redes entregues. Os municípios de Reserva, Ponta Grossa e Palmeira lideram a lista de beneficiados na região, com 236 km, 204 km e 194 km de redes trifásicas instaladas, respectivamente.

A substituição das antigas redes monofásicas pelas trifásicas garante energia de maior qualidade e segurança para a população rural, além de reduzir o custo de acesso à rede para os produtores. As novas estruturas contam com cabos mais resistentes e postes instalados junto às estradas, facilitando a manutenção e o acesso dos técnicos.

"O Paraná Trifásico está aplicando o que há de mais moderno em redes rurais para fortalecer a infraestrutura elétrica e proporcionar segurança energética ao estado", afirma o presidente da Copel, Daniel Slaviero. Ele destaca que a população do campo e o setor agroindustrial são os principais beneficiados, especialmente as culturas que dependem de energia elétrica intensiva, como leite e derivados, suinocultura, avicultura, piscicultura e fumo.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE