PUBLICIDADE

AMCG discute integração e fortalecimento dos municípios

Lançado na quarta-feira (12) em Curitiba, o Programa tem como objetivo aprimorar a capacidade de todos os 399 municípios paranaenses

Prefeitos de Arapoti, Irani Barros; e de Ipiranga, Douglas Modesto, também estiveram presentes no evento
Prefeitos de Arapoti, Irani Barros; e de Ipiranga, Douglas Modesto, também estiveram presentes no evento -

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) esteve presente no 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias e do lançamento do Conecta 399 - programa do Governo do Estado para integrar e fortalecer os municípios. Lançado na quarta-feira (12) em Curitiba, o Programa tem como objetivo aprimorar a capacidade de todos os 399 municípios paranaenses para tirarem do papel e levarem à frente projetos importantes para o desenvolvimento local.

A diretora da AMCG, Katiane Pires, detalhou a importância do evento. “Hoje, os municípios recebem recursos da União por meio de emendas de deputados, e editais. Mas este último sempre apresenta mais dificuldades devido a qualidade dos projetos. Com o programa, a ideia é centralizar recursos, e promover novas maneiras para as Prefeituras acessarem”, esclareceu. O prefeito de Arapoti, Irani Barros, e de Ipiranga, Douglas Modesto, também estiveram presentes.

Conduzido pela Secretaria de Estado do Planejamento, o apoio ocorrerá no processo, com agentes públicos, de obtenção de recursos federais desde a preparação, projeto e execução até à prestação de contas. Haverá apoio também na elaboração de projetos para concorrência em editais nacionais e internacionais, visando a obtenção de recursos pelos municípios.

Desenvolvimento

Presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, destacou a importância das parcerias entre todos os setores públicos para qualificar os municípios e garantir o desenvolvimento integral das cidades do Paraná. "Tudo acontece nos municípios. É muito importante termos as ferramentas de gestão que o fórum está oferecendo. Somos parceiros. Contem com a AMP e as associações no que precisarem", disse.

Os Fóruns Regionais objetivam promover maior integração entre os parceiros da Rede de Parcerias, rede de governança colaborativa que conta, atualmente, com mais de 220 parceiros (Ministérios, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas Estaduais, Controladoria-Geral da União, Governos Estaduais e Entidades Municipalistas, entre outros). 

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE