PUBLICIDADE

Lago de Olarias terá espetáculo o 'Segredo da Árvore Encantada'

“O Segredo da Árvore Encantada” terá seis apresentações entre 12, 13 e 14 de dezembro

Imagem ilustrativa da imagem Lago de Olarias terá espetáculo o 'Segredo da Árvore Encantada'
-

“O Segredo da Árvore Encantada” terá seis apresentações entre 12, 13 e 14 de dezembro

O Lago de Olarias receberá nos dias 12,13 e 14 de dezembro o espetáculo “O Segredo da Árvore Encantada”, produzido pela ABC Projetos Culturais. As apresentações acontecem às 20 e às 21 horas, em frente à arquibancada do Lago. O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre.

No espetáculo uma mãe estressada e com pouco tempo de dedicação à família vai à Loja do Papai Noel comprar uma árvore. Lá, porém, muita coisa acontece e várias descobertas são feitas. “O espetáculo nos faz refletir sobre conceitos que criamos e essência. Além disso, traz o próprio parque de Olarias como cenário, promovendo uma ambientação e integração muito originais”, explica a diretora da ABC Projetos, Alessandra Bucholdz.

O projeto é aprovado Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da Tetra Pak e Ponta Grossa Ambiental. O espetáculo tem a direção geral de Fabíola Schiebelbein, direção artística de Eziquiel Ramos e participação do Elenco Academia Pró Arte e Alfredo Prestes Netto.

Eziquiel Ramos lembra que o espetáculo que estava previsto para acontecer em 2020, porém com as restrições por conta da pandemia precisou ser adiado. A produção artística foi repensada e ajustada para a apresentação nesse ano, com coreografias com utilização de máscaras e distanciamento.  “Nossa expectativa é causar uma experiência física acessível, diversa e leve, alcançando as famílias com músicas e coreografias divertidas”, conta o diretor artístico. Segundo ele, uma das referências na dança foi o TikTok, rede social na qual a maioria dos vídeos são compostos por coreografias fáceis e que as crianças possam fazer, mas ainda assim com um olhar ampliado de musical. “Para as músicas, buscamos a brasilidade, com ritmos de várias regiões. Desta forma, todas as gerações podem se identificar”.

Heloise Alves, diretora da Escola Pró Arte, diz que o intuito do espetáculo é levar o público a um lugar muito especial, no qual todos possam se sentir bem e pertencentes à história. “O espírito de Natal desperta o melhor em nós, os melhores sentimentos, a fé, o amor, a bondade, e queremos que o público sinta essa magia através da arte”.

Para facilitar o acesso de cadeirantes, gestantes e idosos, o espaço possui assentos reservados para este público. Além disso, durante a peça, as falas dos personagens serão legendadas em uma tela ao lado do palco, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva ao conteúdo do espetáculo. “Proporcionar este acesso no espetáculo e trabalhar com a diversidade é garantir o direito de participação e inclusão de todos na vida cultural da cidade”, afirma Fabíola Schiebelbein, diretora geral do espetáculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE BOM DIA ASTRAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE