PUBLICIDADE

Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga

Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição

Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição
Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição -

Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição

Após o recesso de fim de ano, o Caramuru Vôlei retomou os treinos presenciais nesta semana. O Tigre prepara-se para o segundo turno da Superliga Masculina, onde precisará superar-se para subir na tabela. Atualmente, a equipe de Castro ocupa a 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos, mas apenas três pontos atrás do Sesi-SP, 10º colocado, e cinco do Guarulhos, oitavo colocado e com um jogo a mais.

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, explica que a equipe não parou totalmente durante o recesso. “Fizemos um trabalho intenso durante esse período de forma online. Trabalhamos em dois períodos, de uma hora e meia cada, administramos a parte física e o contato com bola dos atletas”, explica.

Apesar da incômoda 11ª colocação, Sampaio acredita na recuperação do Caramuru. “Temos que potencializar o que teve de bom, amenizar as nossas falhas, trabalhar com dedicação e rever alguns conceitos, mas a perspectiva é muito boa. Os atletas já se identificaram com o projeto e com a metodologia de trabalho. Não tenho dúvidas que o Caramuru vai fazer de tudo para estar nos playoffs e permanecer na elite do vôlei brasileiro”, analisa.

Para ele, o tempo reduzido de treinamentos antes da competição foi um dos fatores que atrapalhou o desempenho do Caramuru durante o primeiro turno da Superliga. "Fizemos um primeiro turno dentro das nossas expectativas, visto que o tempo de preparação que tivemos foi bem menor que o de outras equipes. Acredito que poderíamos ter ido melhor contra o Sesi e contra o Guarulhos. Eram dois adversários diretos e se somássemos os pontos, o Caramuru estaria hoje com 14 pontos e entre os oito melhores”.

O ponteiro do Tigre, Leo Alexsander, também está confiante na melhora do time e ressalta que o objetivo é terminar entre os oito primeiros e conseguir uma vaga para a fase final da Superliga. "Eu vejo a nossa equipe em uma crescente. Nosso time é muito novo e tem muito a crescer. Tivemos jogos que, por inexperiência e por ter sentido a pressão, acabamos não levando a vitória”, disse. “Nosso objetivo é conseguir terminar entre os oito primeiros e jogar os playoffs, que seria a primeira vez do Caramuru. Acho que nossa equipe merece, por toda entrega e esforço”.

Próximos jogos

O Caramuru Vôlei volta às quadras no sábado (9) contra o líder da Superliga, o Sada Cruzeiro, às 17h, no Ginásio da Castrolanda, mas sem a presença de público. Depois a equipe de Castro terá pela frente Vôlei Ribeirão (16/01, em casa), Sesi (22/01, C), Itapetininga (27/01, fora), Uberlândia (30/01, C), América (06/02, F), Blumenau (11/02, F), Minas (20/02, F), Taubaté (24/02, F), Guarulhos (27/02, C) e Vôlei Renata (06/03, F).

Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição
Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga Equipe paranaense busca recuperação no segundo turno da competição Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga Caramuru retoma treinos para continuidade da Superliga
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE