PUBLICIDADE

Inscrições para o 2º Cross Duathlon estão encerradas

A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Iate Clube Alagados

A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Iate Clube Alagados.
A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Iate Clube Alagados. -

A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Iate Clube Alagados

As inscrições para a 2ª edição do Cross Duathon foram encerradas na tarde desta segunda-feira (03). De acordo com a organização, o alto número de participantes fez com que o prazo de confirmação fosse antecipado. A prova será realizada no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Iate Clube Alagados.

A organização do 2º Cross Duathlon reforça para que os competidores cheguem cedo ao local de prova, já que o prazo para check-in termina às 7h30. Com expectativa de grande público, o restante das pessoas também deve chegar cedo por conta da alta concentração de automóveis no Iate Clube.

Fórmula de disputa e premiação

A competição terá o mesmo formato da edição 2019, unindo duas modalidades esportivas em uma só prova. “O atleta inicia com uma corrida de 4 km, na sequência pega sua bike para andar por 15 km e para encerrar corre mais 4 km até a chegada”, informa Alexyan Cavali, organizador do evento.

Os participantes do Cross Duathlon estão divididos em categorias, como Individual Masculina ou Feminina em diversas faixas etárias. “Essa é uma prova cronometrada, a Federação Paranaense de Atletismo está conosco e traz uma maior segurança para o atleta”, diz Cavali. Os inscritos também poderão disputar nas categorias de duplas e duplas mistas.

Todos os participantes que concluírem a prova vão receber medalha de participação, além das premiações individuais para os três primeiros colocados da categoria individual, os três primeiros colocados por idade, no masculino e feminino e os três primeiros colocados gerais da Categoria Dupla, masculina, feminina e mista recebem troféus.

Os atletas devem retirar os Kits Slim e Full nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 10h às 18h, na loja Bike Center, localizada na Rua José do Patrocínio, 39, em Oficinas.

Oportunidade de lazer

Com uma estrutura montada exclusivamente para receber atletas e visitantes, o evento deve receber mais de mil pessoas. A riqueza de recursos naturais foi um fator determinante para a escolha do local. Desta forma, as famílias poderão desfrutar de um atrativo turístico natural além da corrida. 

Evento inova e aplica ações de sustentabilidade

O 2º Cross Duathlon aponta para novos horizontes onde o cuidado com a natureza está em primeiro lugar. O evento vai contar com uma estrutura física totalmente reciclável e sustentável, desde a distribuição de água na prova, o portal de largada/chegada da competição e os pallets para alocar as bicicletas do competidores. “Essa prova terá na sua essência uma característica em ser leve e prática para todos”, comenta Kleber Cavali, organizador do evento.

A distribuição de água aos participantes do Cross Duathlon também será inovadora neste edição, a organização decidiu por banir os copos plásticos por estações de reabastecimento. “Vamos fornecer água à vontade na estação, desta forma, não será necessário utilizar os copos, uma vez que os participantes vão poder reabastecer suas garrafas quantas vezes quiserem”, destaca Ronaldo Dijkstra, proprietário da Royal Fit, empresa responsável pelo fornecimento de água na prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE