Autos
Jeep comemora 1º ano do Renegade lançando novas opções de cores
Renegade supera a marca de 55 mil unidades emplacadas, o que coloca a Jeep na 9ª posição no ranking de marcas que mais vendem no Brasil
- | 30 de abril de 2016 - 09:59

No mês em que completa 12 meses de seu lançamento comercial no Brasil, o Jeep Renegade recebeu mais duas opções para a cor da carroceria. Ambas metálicas, as novidades são o Cinza Antique e o Vermelho Tribal (de tonalidade vinho), que podem ser apreciadas no site monteseucarro.jeep.com.br.
Elas se somam às pinturas sólidas Branco Ambiente, Verde Commando e Vermelho Colorado e aos outros tons metalizados Prata Melfi e Preto Carbon. Contando ainda com o Laranja Aurora, exclusividade da versão Trailhawk, e com o Preto Shadow (só para as configurações 1.8 e 1.8 Automático – esta para Pessoas com Deficiência), ao todo são nove cores para o consumidor escolher. Além disso, as versões Sport (com motorização ‘Flex’ e Diesel) do Renegade passaram a oferecer as barras longitudinais de teto na lista de opcionais.
Antes, as peças eram compradas como acessórios. Vale dizer que essas barras estão entre os equipamentos de série a partir da configuração Longitude. “Essa variedade de cores, aliada à autenticidade do desenho do Renegade e ao fato de ele não derivar de nenhum carro de passeio, reforça a sensação de ‘invasão’ do nosso SUV compacto nas ruas brasileiras”, afirma o Diretor de Brand Jeep, Rogério Villaça.
Após um ano de mercado, o Jeep Renegade já acumula 55 mil unidades vendidas no país, distribuídas por uma rede de 194 concessionárias no território nacional. Tal desempenho colocou a Jeep na nona posição do ranking de marcas de automóveis e comerciais leves no primeiro trimestre deste ano, com 2,91% de participação de mercado.
Polo automotivo já produziu 84 mil veículos
Um ano após sua inauguração, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, continua em ritmo acelerado de evolução. Os investimentos da FCA avançam no desenvolvimento contínuo dos seus profissionais e na consolidação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva. A primeira pista do Campo de Provas localizado no perímetro do Polo Automotivo está em fase final de implantação e será fundamental para o desenvolvimento de novos veículos FCA em menor tempo e com maior precisão, sendo estratégica para o aprimoramento de novos modelos. O mais moderno e eficiente complexo produtivo da FCA também celebra a conquista de importantes resultados operacionais. No Polo são produzidos carros com altos índices de nacionalização de conteúdo – o Jeep Renegade e o Fiat Toro.
“Desde sua concepção, o Polo Automotivo Jeep é uma referência para a indústria automotiva e é parte fundamental da estratégica global da FCA”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter. Entre fevereiro de 2015, mês que marcou o início de sua produção comercial, e a primeira quinzena de abril de 2016, o Polo Automotivo Jeep fabricou cerca de 84 mil carros.