Iratienses se reúnem com bispo e pedem transferência de padre
Publicado: 26/02/2016, 11:50

Um grupo de católicos de Irati foi até a Cúria Diocesana, em Ponta Grossa, para pedir a saída do Padre Élcio José Gutervil do comando da Paróquia Nossa Senhora da Luz, no município vizinho. Os moradores reclamaram do fechamento da capela da Colônia São Lourenço, a destruição de uma residência que pertencia à igreja da comunidade e a retirada do Santíssimo Sacramento do local.
Os representantes do grupo conversaram com o bispo da Diocese, Dom Sérgio Arthur Braschi, em Ponta Grossa. Segundo Dom Sérgio, não compete as pessoas da comunidade influenciar em decisões que devem ser tomadas por ele. Em entrevista para a Rádio Najuá, o bispo falou que não existe um tempo pré-determinado para que um padre permaneça como pároco de uma paróquia, mas sim um “tempo prudente”. “Às vezes, é interessante que haja uma mudança periódica de padres, isto é um capítulo. Porém, não existe nenhuma norma a este respeito, pelo menos na Igreja do Brasil”, afirmou.
Dom Sérgio relatou que recebeu todas as reclamações e deve levá-las em consideração para administrar o conflito. O Bispo deve tomar uma decisão sobre o caso nos próximos dias.
As informações são da Rádio Najuá.