10 Exercícios físicos que você pode fazer em casa | aRede
PUBLICIDADE

10 Exercícios físicos que você pode fazer em casa

Chega de desculpas para não se exercitar: fazer exercício em casa é muito simples e melhora o metabolismo

Selecionamos dez exercícios físicos rápidos que qualquer um consegue fazer sozinho, em casa ou na rua
Selecionamos dez exercícios físicos rápidos que qualquer um consegue fazer sozinho, em casa ou na rua -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chega de desculpas para não se exercitar: fazer exercício em casa é muito simples e melhora o metabolismo

Sempre temos algum motivo para procrastinar e não nos exercitarmos. Quando você sente uma vontade gigantesca de abandonar o sedentarismo e entrar na academia, a preguiça bate só de pensar em se levantar do sofá. Fazer exercício em casa é uma boa forma de começar a mudar esse padrão mental! Você não gasta nada e ainda aproveita os benefícios da prática regular de atividades físicas.

Selecionamos dez exercícios físicos rápidos que qualquer um consegue fazer sozinho, em casa ou na rua. Eles não levam mais de dez minutos e podem ser incluídos facilmente na sua rotina. Ao fazer três sessões por dia (por exemplo, uma vez antes de tomar banho pela manhã, outra no seu horário de almoço e mais uma enquanto assiste televisão à noite), você já terá aquela sensação de bem-estar, além de evitar o desenvolvimento de problemas de saúde futuros, como altos níveis de colesterol, diabetes e pressão alta. De quebra, se estiver precisando, esses exercícios também vão te ajudar a perder peso.

Lembre-se que antes de iniciar exercícios físicos é preciso consultar médicos especializados para que eles possam acompanhar seu processo.

1. Caminhe - com seu cachorro, sozinho

Ultimamente, ficamos muito tempo sentados, seja no trabalho, na escola, usando o computador ou assistindo televisão. Isso pode causar muitos problemas musculares e nas articulações. O simples fato de sair para caminhar com o seu cachorro já é de grande ajuda. Com certeza o seu amiguinho vai ficar muito contente com essa atitude também. Caminhar sozinho também vale - e você pode aproveitar para conhecer novos parques ou explorar o seu bairro. O importante é se mexer!

2. Ande enquanto conversa ao telefone

Falar ao telefone pode ser um ótimo exercício para fazer em casa. Durante a conversa, basta começar a andar por aí! Às vezes, sentimos aquela necessidade de nos locomovermos enquanto conversamos ao celular, por exemplo, e podemos usar isso a nosso favor, subindo e descendo as escadas de casa, perambulando pelo maior quarto ou caminhando pelos cômodos.

3. Calce seus tênis e vá correr

Quando tiver uma pausa durante o seu expediente de trabalho, correr por dez minutinhos com sapatos confortáveis não fará com que você transpire muito ou bagunce o seu cabelo (a não ser que você esteja no nível avançado do sedentarismo). É possível fazer isso no seu horário de almoço, por exemplo. Mas caso não queira arriscar voltar ofegante ou suado, corra antes de ir trabalhar e/ou depois que voltar - o banho refrescante depois irá compensar o exercício.

4. Caminhe enquanto lê

Pode parecer loucura, mas essa pode ser uma ótima opção de exercício para fazer em casa. O foco aqui é se mexer de alguma forma e muitos professores fazem isso quando precisam ler trabalhos de alunos e artigos longos. É claro que você vai precisar de espaço e de um lugar sossegado – não é para sair trombando em todo mundo pela rua. Escolha caminhos calmos, não escorregadios e nem cheios de buracos. Caminhar enquanto lê em sua própria casa também é uma alternativa.

5. Faça sua balada particular

Escolha três músicas de três a quatros minutos cada e que sempre te fazem mexer o esqueleto. Será um ótimo exercício para fazer em casa! Coloque-as para tocar e dance, ou simplesmente se mexa ao ritmo delas. É possível fazer o exercício no seu quarto, na cozinha, ou você pode colocar os fones de ouvido e dançar no seu quintal – a não ser que você tenha receio ou vergonha de ser visto por algum vizinho, nesse caso não se esqueça de fechar as cortinas.

6. Faça abdominais

Caso você não conheça tipos de sessões de abdominais o suficiente para preencher os dez minutos, a internet está cheia de dicas para isso. O abdominal é um ótimo exercício para fazer em casa, pois não exige muita orientação. Eles também são boas opções de treino para perder barriga. O vídeo mostra vários exercícios para serem feitos justamente em dez minutos!

7. Faça tarefas domésticas

Fazendo referência ao item cinco, você já percebeu como lavar a louça é muito mais divertido ao ter músicas agitadas como trilha sonora? Pois é, além de ser impossível não se mexer. Varrer a casa, aparar algumas plantas no seu jardim, arrumar as camas e passar aspirador são ótimos exercícios para fazer em casa. E a melhor parte é que você já tira os itens da sua lista de afazeres domésticos.

8. Trabalhe os glúteos

A situação é a mesma de fazer abdominais e você vai trabalhar outra parte do corpo. Há vários vídeos na internet que podem te dar dicas de qual exercício para glúteos fazer. Um deles ajuda várias outras partes do corpo e parece brincadeira de criança: pular corda! É um ótimo exercício para fazer em casa, fortalece pernas e glúteos e ainda ajuda com o treino cardiovascular.

9. Faça ioga

Também há vídeos na internet aos quais você pode assistir e seguir passo a passo. Depois de algum tempo você pode até conseguir fazer igual à moça da foto que abre este texto! Além de ser relaxante, praticar ioga por 10 minutos será um ótimo exercício para fazer em casa. É simples e você só vai precisar de um tapetinho ou canga.

10. "Desaposente" sua bicicleta

Ah… A magrela. Podemos ver vários incentivos ao uso das bicicletas, por exemplo, uma cidade norueguesa que paga quem andar de bike e uma rede de albergues que oferece vantagens a quem viaja de bicicleta. Com razão, pois elas trazem inúmeros benefícios, não só à saúde, mas também ao meio ambiente. Dez minutinhos do seu dia gastos em andar de bicicleta farão uma grande diferença no seu condicionamento físico.

Informações: eCycle

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE