Operário vira contra o Ceará e volta a vencer na Série B
Com o triunfo, a equipe sobe para a 11ª posição, com 16 pontos conquistados – ficando apenas um ponto atrás do G6

O Operário Ferroviário voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (31), na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Boschilia e Gabriel Feliciano para o clube paranaense e por Melk para o adversário. O duelo foi válido pela 11ª rodada.
O Alvinegro de Vila Oficinas vinha de duas derrotas e um empate na competição. Com o triunfo, a equipe sobe para a 11ª posição, com 16 pontos conquistados – ficando apenas um ponto atrás do G6. O Ceará cai para a 13ª colocação, com 13 pontos ganhos.
Agora, o Fantasma encara o Juventude pela 12ª rodada da Série B. O jogo acontece na sexta-feira (05), às 20 horas, no Couto Pereira, em Curitiba – o confronto acontece fora de Ponta Grossa devido a troca de gramado no Estádio Germano Krüger. Já o Ceará encara o Avaí em 10 de junho, às 20h, na Arena Castelão.
O JOGO
GALERIA DE FOTOS
Desde o início do duelo, o jogo foi aberto, com chances criadas pelas duas equipes. Logo aos 3 minutos, Fernandinho cabeceou de dentro da área do Fantasma, mas jogou para fora.
O Operário respondeu com Pablo, que de dentro da grande área finalizou de perna esquerda, porém, o chute foi bloqueado.
O clube cearense chegou com perigo novamente aos 14 minutos. Melk encontrou Wendel Silva livre na área. O goleiro Vagner operou um milagre e manteve o zero no placar.
O Vozão apareceu mais uma vez aos 35, quando Melk cruzou e a bola acertou o travessão. No rebote Matheus Araújo finalizou sem perigo.
Logo na sequência, com 38 minutos, Júlio César lançou para Melk, que dominou a bola na área e finalizou sem chances para Vagner. 1 a 0 Ceará.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Fantasma melhorou em campo. Logo aos 7 minutos Matheus Trindade foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Boschilia acertou um chute forte e marcou um golaço para empatar. 1 a 1 no Castelão.
Pressionando em campo, aos 13 minutos o Operário virou a partida. Feliciano recebeu bom passe pelo lado esquerdo e, de perna canhota, finalizou sem chances para Richard. 2 a 1 para os ponta-grossenses.
Para piorar a situação do Ceará, com 15 minutos, Fernandinho foi expulso após levar o segundo amarelo no jogo.
Mesmo com um a menos e a desvantagem no placar, o Vozão foi para cima em busca do empate. A melhor chance foi aos 28 minutos, quando Melk cobrou falta com perigo, mas parou em Vagner.
Com 47 minutos, o volante Lucas Lima também foi expulso, deixando 11 contra 9 em campo. Assim, o Fantasma controlou a partida e manteve o resultado até o apito final.
RESUMO
Fim do jejum e vitória de virada: O Operário Ferroviário encerrou uma sequência de três jogos sem vencer ao derrotar o Ceará por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão, com gols de Boschilia e Gabriel Feliciano no segundo tempo.
Evolução na tabela: Com o resultado positivo válido pela 11ª rodada da Série B, o Fantasma subiu para a 11ª posição com 16 pontos, colando na briga pelo G6, enquanto o Ceará caiu para o 13º lugar com 13 pontos.
Próximo confronto: O time paranaense voltará a campo na sexta-feira (05) contra o Juventude, em partida que será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, devido à reforma e troca de gramado do Estádio Germano Krüger.



























