Cruzeiro vence São Paulo e conquista bicampeonato da Copinha | aRede
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence São Paulo e conquista bicampeonato da Copinha

William e Gustavinho foram às redes e sacramentaram o título celeste neste domingo (25), na Mercado Livre Arena Pacaembu

Cruzeiro e São Paulo na final da Copinha
Cruzeiro e São Paulo na final da Copinha -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Cruzeiro se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe celeste venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (25), na Mercado Livre Arena Pacaembu.

William abriu o placar para o Cruzeiro ainda na primeira etapa, mas Isac deixou tudo igual para o Tricolor. Na segunda etapa, Gustavinho, que havia saído do banco de reservas, matou o confronto e garantiu o título à Raposa.

O Cruzeiro finalizou a Copinha com uma campanha impecável: nove vitórias em nove jogos. Neste corte, o time do técnico Mairon César anotou 22 gols e sofreu cinco. O clube celeste já havia conquistado o torneio em 2007, contra o mesmo São Paulo. Na ocasião, a conquista veio via penalidades máximas.

Resumo do jogo

Impulsionado pela sua torcida, o São Paulo começou a partida em cima, tentando pressionar o Cruzeiro. A equipe comandada por Mairon César, porém, desde o início do jogo encontrou espaços na defesa são-paulina, buscando jogadas em velocidade.

Mais confortável na partida, a Raposa abriu o placar aos 11 minutos, com o lateral-esquerdo William. O meia Baptistella cobrou escanteio na cabeça do defensor, que foi às redes, para delírio da torcida visitante.

Mesmo com menos posse, o Cruzeiro teve algumas chances para ampliar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 44, o ponta Rayan saiu cara a cara com o goleiro João Pedro, que fez decisiva defesa.

Nos acréscimos, a ineficiência celeste celeste foi castigada. Em cobrança de escanteio, Gustavo Santana desviou para o zagueiro Isac estufar as redes e deixar o confronto empatado.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu encontrando espaços para castigar o São Paulo. Aos sete minutos, Fernando arrancou da esquerda para dentro e chutou forte, mas por cima da meta tricolor. O time de Allan Barcellos respondeu aos 15, com cabeçada perigosa de Paulinho após cruzamento de Igor Felisberto.

Em um momento morno da partida, aos 28 minutos, o Cruzeiro voltou a ficar à frente do placar. Gustavinho arrancou pela esquerda e chutou de fora da área. A bola acertou a trave, mas tocou nas costas do goleiro João Pedro, passando da linha do gol.

Pressionado pelo resultado, o São Paulo esboçou uma pressão nos minutos finais, mas a defesa celeste se comportou bem e cortou as investidas do adversário. Assim, a Raposa garantiu seu segundo título de Copinha na história.

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

Cruzeiro

Vitor Lamounier; Nicolas (Ivanilson), Kaiquy Luiz, Kelvin e William Fernando (Gustavinho); Murilo Rhikman, Alessandro (André Balbino), Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella (João Cervi); Rayan Lelis (Pablo) e Fernando (Pietro). Técnico: Mairon César.

São Paulo

João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas (Lucyan); Matheus Ferreira (Matheus Menezes), Djhordney e Pedro Ferreira; Gustavo Santana (Guilherme Reis), Tetê e Paulinho (Felipe Oliveira). Técnico: Allan Barcellos.

Com informações de Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right