Treinador repudia críticas sobre técnico estrangeiro na Seleção Brasileira
Alfredo Sampaio, técnico e presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, reclamou das palavras do companheiro de profissão em fórum realizado pela CBF, no Rio de Janeiro
Publicado: 05/11/2025, 11:28

Alfredo Sampaio criticou fala do técnico Oswaldo de Oliveira em fórum de treinadores realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro. Em entrevista à "Rádio Bandeirantes", o treinador reprimiu palavras ditas pelo profissional para Carlo Ancelotti, atual comandante da seleção nacional. Veja:
"Em um momento ruim demais, ele (Oswaldo) se posiciona daquela forma. Todos nós temos momentos ruins, mas aquele momento ruim dele, equivocado e desrespeitoso, ele gerou um problema que ele nem imagina que aconteceu", falou Sampaio, que também é presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
"Sempre tive uma amizade muito próxima do Oswaldo. Mas, ele não tinha o direto de fazer aquilo, ele não tinha a dimensão do que estava sendo tratado, sendo discutido o momento dos treinadores brasileiros; O objetivo ali era mostrar como estamos entendendo o momento atual do mercado brasileiro e as dificuldades", completou.
Alfredo Sampaio também relatou que recebeu mensagens da diretoria da CBF sobre o ocorrido.
"De uma hora para outra a gente começa a receber mensagens ali, no WhatsApp, da própria diretoria da CBF mostrando toda a sua insatisfação. Aí sim eu fiquei constrangido. No final, eu gravei um vídeo para mostrar nossa indignação e nosso repúdio ao que o Oswaldo fez", contou o treinador.
FALAS - Na sua fala na palestra "DNA do Futebol Brasileiro / Formação do Treinador de Futebol no Brasil", uma das pautas da programação do "2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol", Oswaldo de Oliveira revelou que deseja um brasileiro no comando da Seleção.
"Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira", disse o técnico.
Outro que se posicionou foi Emerson Leão, ex-goleiro e treinador que se encontra sem clube.
"Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso", disse Leão.
"Me desculpe, mas vale a pena. Você tem tudo para se tornar uma pessoa muito importante para os brasileiros. Então, boa sorte no seu futuro. Boa sorte para você também", completou falando diretamente com Carlo Ancelotti.
Informações: CNN





















