Operário perde para o Athletico e vê rival entrar no G4 da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde para o Athletico e vê rival entrar no G4 da Série B

Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação na tabela. O time pode perder posições para Remo e Vila Nova com o decorrer da rodada

Athletico e Operário se enfrentam na noite deste sábado (27)
Athletico e Operário se enfrentam na noite deste sábado (27) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário foi derrotado pelo Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado Benavídez. O jogo, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste sábado (27), na Ligga Arena, em Curitiba.

Durante a partida, o Alvinegro de Vila Oficinas finalizou mais, mas sem efetividade. Foram 15 chutes do time de Ponta Grossa contra 8 do mandante.

COMO FICA - Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação na tabela. O time pode perder posições para Remo e Vila Nova com o decorrer da rodada.

Por outro lado, o time da capital paranaense assume o 3º lugar, entrando no G4 da competição. Com o decorrer da rodada, Coritiba e Novorizontino podem ultrapassar a equipe.

O JOGO - De início, quem levou mais perigo ao adversário foi o Fantasma. Com um minuto de jogo, Rodrigo Farofa finalizou da entrada da área, mas parou no goleiro Santos. No minuto seguinte Gabriel Boschilia obrigou o arqueiro a aparecer novamente.

A partir desse momento, a partida mudou e o Furacão dominou as ações restantes da etapa inicial. Aos 8 minutos Patrick ganhou na corrida de Miranda e cruzou. Benavídez apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena.

Com 21 minutos Patrick serviu mais um companheiro, Leozinho acertou um voleio e estufou as redes. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento na jogada.

O Operário teve maior posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol do Athletico. Na reta final, o Alvinegro teve uma boa chance em um lance de bola parada. Boschilia cobrou e Santos conseguiu defender em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, com a entrada de Pedro Vilhena no meio-campo, o Operário melhorou a produção ofensiva. Porém, com o adversário mais recuado, o Fantasma chegou apenas em jogadas de bola parada, como escanteios e faltas.

Aos 30 minutos Boschilia testou o goleiro Santos, finalizando com força de fora da área, mas o arqueiro agarrou firme e não soltou a bola. 

Com 33 foi a vez de Ademilson, que chutou de longe, a bola quicou no gramado e dificultou para Santos. O goleiro do Athletico rebateu e agarrou logo depois.

A pressão do Fantasma seguiu até o apito final, mas o resultado seguiu o mesmo: 1 a 0 para o Furacão.

SEQUÊNCIA - Agora, o Operário volta para Ponta Grossa, onde se prepara para enfrentar o Remo pela 30ª rodada da Série B. O jogo acontece em 5 de outubro (domingo), às 16h, no Estádio Germano Krüger.

No mesmo dia, às 20h30, o Furacão enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right