Flamengo derrota Palmeiras e diminui distância da liderança do Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo derrota Palmeiras e diminui distância da liderança do Brasileirão

Rubro-Negro superou o Alviverde por 2 a 0, no Allianz Parque, ficando a um ponto do adversário na tabela

Arrascaeta comemorou muito seu gol contra o Palmeiras
Arrascaeta comemorou muito seu gol contra o Palmeiras -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Palmeiras recebeu o Flamengo na tarde desse domingo (25) no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto entre líder e vice-líder terminou com a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0. Arrascaeta e Ayrton Lucas fizeram os gols dos cariocas.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão, com 22 pontos, mas vê a vantagem diminuir em relação ao adversário. Vice-líder, o Flamengo chega aos 21 pontos e está a apenas um de assumir a ponta da tabela.

PRIMEIRO TEMPO - Logo no início do primeiro tempo, o juíz assinalou pênalti para o Verdão, após a bola tocar no braço de Varela, em uma jogada de Facundo Torres pela esquerda. Com mais de 5 minutos de checagem no VAR, o a arbitragem confirmou o pênalti. Na cobrança, Rossi, goleiro do Flamengo, defendeu a finalização de Piquerez e o rebote de Estevão.

O jogo seguiu movimentado, bastante faltoso e com volume de jogo bem grande no meio campo de ambas equipes, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO - Para mudar o cenário da partida, aos 69 minutos, quem abriu o placar foi o Flamengo. Após análise do VAR, que interpretou falta de Murilo no jogador flamenguista, foi marcado pênalti para os visitantes. Na cobrança, Arrascaeta converteu e balançou as redes.

Atrás no placar, o Palmeiras não desistiu e levou perigo à meta carioca. Aos 71, Maurício recebeu passe de Flaco pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola passou a direta do gol de Rossi. Apesar das tentativas, o Verdão não foi eficiente.

Aos 87 do segundo tempo, Ayrton Lucas ampliou para os visitantes após contra-ataque rápido. Sem novas emoções, final de jogo: Palmeiras 0x2 Flamengo.

AGENDA - Palmeiras retorna aos gramados na quarta-feira (28) para enfrentar o Sporting Cristal, jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira.

POLÊMICAS - O clima esquentou depois do jogo entre Flamengo e Palmeiras, realizado neste domingo (25), no Allianz Parque. Diretor do Rubro-Negro, José Boto acusou que um dirigente do Verdão teria tentado invadir o vestiário da arbitragem com “pontapés”.

O português também afirmou que o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem contra o Palmeiras. José Boto entendeu que o pênalti para o Verdão foi fora da área e alegou outras situações.

“Quando vemos um dirigente do Palmeiras invadir o vestiário do árbitro, com pontapé na porta... Não é esse futebol que queremos no Brasil”, iniciou.

“Se há alguém que tem razão nas queixas somos nós, porque o pênalti não é pênalti, é fora da área. O nosso pênalti, se não fosse o VAR a chamar, o árbitro não dava. Há uma expulsão que deveria ter sido, em um pisão no Luiz Araújo. Tenho muitas dúvidas daquele lance do goleiro deles no Léo Ortiz. Porque é fora da área de proteção dele e há uma joelhada. Em vez de falarmos de um bom jogo de futebol, falamos de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro mundo”, analisou Boto.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, fez um longo e forte desabafo contra a arbitragem brasileira e o VAR.

Martins, que esteve no comando da equipe por causa da suspensão de Abel Ferreira, criticou muito as decisões tomadas pelo juiz principal do jogo, Ramon Abatti Abel, e pelo comandante da arbitragem de vídeo, Wagner Reway.

Para o auxiliar de Abel, a dupla errou ao ignorar suposto pênalti de Alex Sandro em Vitor Roque, no primeiro tempo, e também ao marcar penalidade de Murilo em Arrascaeta, na etapa complementar.

Com informações: Terra.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right