Nadadores participam de aulão de águas abertas no Alagados | aRede
PUBLICIDADE

Nadadores participam de aulão de águas abertas no Alagados

Ação reuniu mais de 60 nadadores de Ponta Grossa, Curitiba, Castro, Maringá e do Rio de Janeiro

Participantes aprenderam técnicas de travessia
Participantes aprenderam técnicas de travessia -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa recebeu no último final de semana um evento especial para atletas que desejam aprimorar suas técnicas de natação em águas abertas. O ‘aulão’ foi no Iate Clube Alagados, com a participação de 64 nadadores, sendo 20 nadadores de fora e outras cidades: Curitiba, Castro, Maringá e Rio de Janeiro.

“O aulão foi um sucesso e pudemos perceber que Ponta Grossa tem esta demanda para eventos de natação. Os atletas querem participar e se aprimorar. Falamos muito sobre segurança aquática e as técnicas que eles devem usar em águas abertas”, avalia a professora Bruna do Amaral

O evento é uma parceria de uma escola de natação da cidade com a ‘Correr e Nadar’, que tem expertise em realizar eventos de natação em águas abertas no Paraná e Santa Catarina, e do Iate Clube Alagados, que ofereceu toda a estrutura para os participantes.

PARTICIPAÇÃO - A participante mais nova do evento tem 8 anos e a mais velha 60 anos. “Foi um obstáculo que tanto eu quanto a Tainá precisávamos quebrar e experimentar essa nova experiência.  E digo que adoramos, muito mais que o esperado. No começo a Tainá ficou insegura, mas a professora foi com ela incentivando o que foi de extrema importância esse carinho, incentivo e atenção com ela. Assim venceu o medo, acredito que logo estaremos competindo em águas abertas juntas também”, relata Talise Manosso, mãe da atleta Tainá Manosso.

“Eventos como esse são muito importantes para ajudar os iniciantes a entender e se familiarizar melhor com esse esporte que vem se popularizando cada vez mais.  Informações que garantem a segurança do atleta e da prova são primordiais para que a experiência seja positiva”, avalia Stella Bortoli, ultramaratonista que participou do evento.

DETALHES - Os participantes tiveram uma aula teórica sobre a travessia no Alagados. Em seguida aprenderam as técnicas de travessia e fizeram a parte prática na água. Durante todo o evento estiveram presentes profissionais de apoio com caiaques para deixar a travessia dos nadadores ainda mais segura.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE