Nadadores participam de aulão de águas abertas no Alagados
Ação reuniu mais de 60 nadadores de Ponta Grossa, Curitiba, Castro, Maringá e do Rio de Janeiro
Publicado: 14/01/2025, 13:58
Ponta Grossa recebeu no último final de semana um evento especial para atletas que desejam aprimorar suas técnicas de natação em águas abertas. O ‘aulão’ foi no Iate Clube Alagados, com a participação de 64 nadadores, sendo 20 nadadores de fora e outras cidades: Curitiba, Castro, Maringá e Rio de Janeiro.
“O aulão foi um sucesso e pudemos perceber que Ponta Grossa tem esta demanda para eventos de natação. Os atletas querem participar e se aprimorar. Falamos muito sobre segurança aquática e as técnicas que eles devem usar em águas abertas”, avalia a professora Bruna do Amaral.
O evento é uma parceria de uma escola de natação da cidade com a ‘Correr e Nadar’, que tem expertise em realizar eventos de natação em águas abertas no Paraná e Santa Catarina, e do Iate Clube Alagados, que ofereceu toda a estrutura para os participantes.
PARTICIPAÇÃO - A participante mais nova do evento tem 8 anos e a mais velha 60 anos. “Foi um obstáculo que tanto eu quanto a Tainá precisávamos quebrar e experimentar essa nova experiência. E digo que adoramos, muito mais que o esperado. No começo a Tainá ficou insegura, mas a professora foi com ela incentivando o que foi de extrema importância esse carinho, incentivo e atenção com ela. Assim venceu o medo, acredito que logo estaremos competindo em águas abertas juntas também”, relata Talise Manosso, mãe da atleta Tainá Manosso.
“Eventos como esse são muito importantes para ajudar os iniciantes a entender e se familiarizar melhor com esse esporte que vem se popularizando cada vez mais. Informações que garantem a segurança do atleta e da prova são primordiais para que a experiência seja positiva”, avalia Stella Bortoli, ultramaratonista que participou do evento.
DETALHES - Os participantes tiveram uma aula teórica sobre a travessia no Alagados. Em seguida aprenderam as técnicas de travessia e fizeram a parte prática na água. Durante todo o evento estiveram presentes profissionais de apoio com caiaques para deixar a travessia dos nadadores ainda mais segura.
Com informações da Assessoria de imprensa.