Após derrota nos pênaltis, Operário se despede da Copinha | aRede
PUBLICIDADE

Após derrota nos pênaltis, Operário se despede da Copinha

Partida contra o Mirassol aconteceu na noite deste domingo (12), em Bálsamo, no noroeste de São Paulo

Operário e Mirassol jogaram no Estádio Manuel Francisco Ferreira
Operário e Mirassol jogaram no Estádio Manuel Francisco Ferreira -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após derrota nos pênaltis contra o Mirassol, o Operário Ferroviário se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O jogo aconteceu na noite deste domingo (12), no Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo, no noroeste paulista. 

Já no primeiro tempo, o Fantasma teve oportunidade de abrir o placar. Aos 16 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, Ryan Santos ameaçou o adversário. Pouco tempo depois, o Mirassol também teve chance de pontuar, mas Fabrício Lima perdeu no mano a mano contra o goleiro Guilherme e chutou a bola para fora. 

O primeiro ponto do time ponta-grossense veio aos 27 minutos: Eli Jr. pegou o rebote no meio da área e balançou a rede do Mirassol. Já nos acréscimos, aos 47', a equipe do interior paulista conseguiu deixar tudo igual, no último lance da primeira etapa, com gol de Enzo Silva.

SEGUNDO TEMPO - O início do segundo tempo mostrou um Mirassol bem ofensivo: ainda no primeiro minuto, Gabriel tentou ampliar o placar, mas a bola acertou na trave. Ainda na etapa final, o Fantasma teve oportunidades de marcar gols com Jhow Torres, aos 10', e com João Gabriel, aos 32' - ambas foram defendidas por Lacerda, goleiro do Leão. Diante do empate, o jogo avançou para as penalidades máximas.

DECISÃO - O Mirassol abriu a cobrança de pênaltis, com gol de Juninho. Em seguida, Ruan marcou para o Operário, de cantinho. Guilherme Lopes tentou defender, mas a bola passou por baixo e Fabrício Lima garantiu mais um gol para o Leão.

As penalidades máximas seguiram e Caio Fernandes deixou tudo igual para o Fantasma. Logo depois, Wesley marcou o terceiro ponto do time paulista. Lacerda tentou impedir a vantagem da equipe de Jorge Ferreira, mas Ryan Carvalho marcou gol.

Andrey foi responsável por marcar o quarto gol do Leão e agitou a torcida presente. O Operário também se garantiu na quarta cobrança, com gol de Bernardo.

No pênalti final, Carlos conquistou o quinto ponto do Mirassol. Japa tentou ampliar o placar do Fantasma, mas Lacerda defendeu e garantiu a vaga do Leão na terceira fase da Copinha - o time paulista enfrenta o Criciúma na próxima terça-feira (14).

Logo após o fim do jogo, Dudu Mosconi, que participa da Copinha pela quarta vez, falou à imprensa sobre o resultado. "Acredito que batalhamos, lutamos e demos o nosso melhor. O Mirassol tem uma equipe muito qualificada, que foi bem na partida", disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE