Contra o Mirassol, Fantasma busca feito inédito na Copinha
Equipe de Ponta Grossa jamis chegou a terceira fase da competição; expectativa sobre o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior é alta
Publicado: 11/01/2025, 20:00
O elenco do Operário entra em campo novamente amanhã (12), às 19h30, contra o Mirassol, para disputar a segunda fase da Copa São Paulo 2025. A partida acontece na cidade de Bálsamo-SP, cerca de 15 km distante de Tanabi, que foi sede do Fantasma nas três primeiras rodadas do torneio.
Ao todo, o Fantasma já participou da competição cinco vezes, mas busca a classificação para a terceira fase de forma inédita. Até então, melhor campanha da equipe foi em 2020, quando enfrentou São Paulo, São Bernardo e Palmeira-RN, terminando a fase de grupos invicto com dois empates e uma vitória. Na segunda etapa do torneio duelou contra o Santa Cruz e foi eliminado nos pênaltis.
Na atual edição, o time segue embalado pela boa atuação dos setores ofensivo e defensivo. O Fantasma possui uma das melhores defesas da competição, com apenas um gol sofrido até agora. O goleiro Guilherme Lopes ressalta que o trabalho defensivo foi construído há muito tempo. ‘’É muito gratificante contribuir com isso. No Paranaense fomos a defesa menos vazada em 2024 e aqui poder seguir esse caminho na Copinha é muito gratificante’’, afirma.
Além da boa fase defensiva, o Operário também possui o artilheiro da competição em seu elenco. O atacante Matheus Galdino é o único atleta, da competição toda, que marcou cinco gols durante a primeira fase da Copa São Paulo 2025 . ‘’Fico muito feliz em ajudar o Fantasma com os gols, mas esse é um trabalho coletivo. Todos do elenco estão bem alinhados com as ideias do Jorge e vamos buscar ampliar esses números’’, finaliza.
O Operário enfrenta o Mirassol às 19h30, em partida válida pela segunda fase da Copinha. O jogo tem transmissão do canal Paulistão no youtube.
Leia também: Operário divulga lista de relacionados para jogo contra o Andraus pelo Paranaense