Operário dá show, goleia e vai com moral para a segunda fase da Copinha
Mesmo com um time alternativo, o Fantasminha venceu o Força e Luz por 7 a 0 e agora é uma das equipes com mais gols na competição
Publicado: 09/01/2025, 14:48
Um trem fantasma assombra os gramados paulistas. Com um time que misturou titulares e reservas, o Operário Ferroviário goleou o Força e Luz-RN por 7 a 0 e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu no Estádio Alberto Víctolo, na cidade de Tanabi, durante a tarde desta quinta-feira (9). O resultado garantiu a classificação do alvinegro na primeira colocação do Grupo 3 da competição. Agora, o Operário enfrentará o Mirassol, na segunda fase, em jogo eliminatório.
O destaque individual da partida foi Matheus Galdino. O atacante fez um 'hat-trick', termo utilizado para o jogador que marca três gols no mesmo jogo. Além dele, Ryan Carvalho, João Xavier e Kawan César, este último duas vezes, balançaram as redes.
Galdino, inclusive, é o artilheiro da Copinha, com cinco gols. Após a partida desta quinta-feira, o atacante disse estar muito feliz em poder alcançar tal feito com a camisa do Operário e realizado por poder ajudar o clube. "Nossa equipe vem se fortalecendo cada vez mais ao longo da competição, se fechando, se unindo. E a gente tá cada vez mais junto, agora a página vira, é outro campeonato, outra Copa São Paulo. Pode ter certeza que a gente vem forte para buscar uma classificação para a terceira fase", ressaltou Matheus Galdino.
FANTASMINHA DÁ SHOW - Os sete gols perante o Força e Luz se somam aos outros oito que o Fantasminha já havia marcado na Copinha (nas vitórias por 6 a 0 e 2x1 contra Tanabi e Santa Cruz, respectivamente). Dessa forma, o Operário alcança a marca de 15 gols marcados em três jogos disputados: uma média de cinco gols por jogo.
PRÓXIMO JOGO - Agora, o time comandado pelo técnico Jorge Ferreira foca na próxima fase da Copa São Paulo, que já é eliminatória. O adversário será o Mirassol, que nesta quinta-feira perdeu para o Criciúma pelo placar de 2 a 0, e se classificou na segunda colocação do Grupo 4. Caso a partida termine empatada, a definição do classificado para a terceira fase será nos pênaltis.
Conforme o regulamento da Copinha, estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos da segunda fase devem ocorrer entre o próximo domingo (12) e segunda-feira (13). Depois da a definição de todos os classificados, a FPF divulgará as sedes e os horários de todas as partidas.