Já classificado, Operário encara o Força e Luz pela 3ª rodada da Copinha
O alvinegro precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 3 da competição
Publicado: 08/01/2025, 15:49
Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Operário volta a entrar em campo às 13 horas desta quinta-feira (09), contra o Força e Luz-RN, no Estádio Alberto Víctolo, na cidade de Tanabi, pela 3ª rodada da fase de grupos. O alvinegro precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 3 da competição.
Após a vitória por 6 a 0 contra o Tanabi e a virada por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, a equipe comandada por Jorge Ferreira garantiu a classificação. Com isso, o técnico poderá poupar jogadores durante a partida caso acredite ser necessário. Sobre a classificação, Jorge destacou a importância de conquistar a vaga com uma rodada de antecedência. “Sensação de muito orgulho, alegria e felicidade pelo feito, mas não podemos mudar nossa postura, acredito que a maneira de entrar em campo tem que ser a mesma durante toda a Copa São Paulo”, destaca.
Sobre a possibilidade de rodar o elenco, o treinador afirma que a comissão técnica irá primeiro avaliar a condição física de cada atleta. “Vamos observar como estaremos clinicamente, é importante pensar em um jogo de mata-mata, mas sem dúvida nenhuma, se necessário, entraremos com força máxima”, completa.
HISTÓRICO - Em cinco participações, esta é apenas a segunda vez que o Operário se classifica para a segunda fase da Copinha. A primeira vez que o Fantasminha avançou de fase ocorreu logo na estreia da competição, em 2020. Na ocasião, o time de Ponta Grossa foi eliminado na segunda fase, pelo Santa Cruz – adversário da última rodada – em jogo decidido nos pênaltis.
ARTILHARIA - Até o momento, o Fantasma marcou oito gols nesta edição da Copinha e sofreu apenas um. Os artilheiros da equipe são: Matheus Galdino (x2), Dudu Mosconi, João Gabriel, Eli Júnior, Florez, Ryan Santos e Luiz Gabriel.
ADVERSÁRIOS - Na segunda fase da competição, o Operário irá enfrentar os classificados do Grupo 4, que já definiu as duas equipes classificadas. Criciúma-SC e Mirassol-SP venceram as duas primeiras partidas e já garantiram vaga. Agora, o time de Ponta Grossa aguarda os resultados da última rodada para saber se enfrentará o time paulista ou o catarinense na fase eliminatória.