Em confronto direto na tabela, Operário vence o América-MG por 1x0
Fantasma venceu a partida disputada em casa, com gol aos 25 minutos do segundo tempo, anotado por Ronald. Com o resultado, o OFEC superou o 'Coelho' e subiu para a sétima posição, com 50 pontos
Publicado: 23/10/2024, 23:56
O América Mineiro até começou melhor o jogo, pressionando e dominando a posse de bola. Mas o Operário fez o seu dever de casa e garantiu mais uma vitória no Germano Krüger, conquistando três importantes pontos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o América-MG, pela 33ª rodada do torneio, o Fantasma venceu a partida por 1X0, com gol de Ronald, na metade do segundo tempo.
A partida, disputada em Ponta Grossa, às 21h30 desta quarta-feira (23), começou com o Operário na nona colocação, com 47 pontos, e o América, em sétimo, com 49. O time que estava à frente da tabela não queria perder, para não ver o quarto colocado (que garante o acesso à Série A) se distanciar. O primeiro tempo foi dominado pelo time visitante, que teve maior posse de bola, totalizando 59% no primeiro período.
Entretanto, a primeira etapa da partida foi marcada por chances para ambos os lados. Já aos 12 minutos houve a primeira grande chance do Operário: Sávio desceu pela direita e fez um bom cruzamento para Vinícius Diniz, que deu um belo voleio na área, mas a bola subiu. Seis minutos depois, pelo mesmo lado, foi a vez de Ronald fazer um bom cruzamento, de perto da linha de fundo para a área, mas que não foi finalizado.
Pouco depois, aos 26, o primeiro susto para a torcida da casa: após uma falta, a bola sobrou para Brenner, que chutou e balançou a rede para o América. Entretanto, o assistente subiu a bandeira, anotando o impedimento. Gol anulado e o placar em 0X0. Até os 30 minutos, o domínio absoluto da bola era do Coelho, na casa dos 65%.
Aos 32 minutos, outra grande chance do time visitante, com Lucão, que deu um forte chute da marca do pênalti, que estourou no goleirão Rafael Santos. Aos 38, nova chance do Coelho: da entrada de área veio um forte chute de Daniel Júnior, rasteiro, também defendido por Rafael Santos. O goleiro do Operário foi decisivo, mais uma vez, aos 42 minutos, que defendeu uma bela finalização de Brenner, do lado esquerdo da grande área.
O jogo foi para o intervalo e o Operário voltou com três alterações, para tentar mudar o rumo do jogo. E elas fizeram a diferença. O jogo ficou mais equilibrado e o Operário passou a ter posse maior da bola A primeira grande chance do Operário foi aos 16 minutos, com Ronald, que recebe sozinho e chuta pra fora, por cima do gol.
Mas não demorou muito para o gol sair, com o mesmo Ronald, aos 25 minutos: na entrada da grande área, pelo lado direto, o atacante tirou do marcador, puxou para o centro e chutou forte, de esquerda, no cantinho direito do gol do goleiro Elias, balançando as redes, para o delírio dos 2,7 mil torcedores do Germano Krüger. Um golaço. No placar, 1X0 para o Fantasma.
A partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados, mas nenhum dos times alcançou a meta de balançar as redes. Os sete minutos de acréscimos foram cumpridos e a partida acabou com 1X0 para o time da casa e mais 3 pontos no placar para o Alvinegro de Vila Oficinas.
Com o resultado, o Operário passou para 50 pontos, assumindo a sétima colocação, superando o Coritiba e o próprio América, ficando a apenas duas vitórias do Mirassol e do Sport, que estão no G4, com 56 pontos. O próximo confronto do Operário é contra o Goiás, na próxima terça-feira, dia 29, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).