Triatlo paralímpico é adiado por qualidade da água do Rio Sena | aRede
PUBLICIDADE

Triatlo paralímpico é adiado por qualidade da água do Rio Sena

World Triathlon e comitê organizador de Paris emitem comunicado informando que chuvas dos últimos dias influenciou na qualidade da água

Nova data estabelecida é segunda-feira (02), mas testes prévios estão programados para assegurar a marcação
Nova data estabelecida é segunda-feira (02), mas testes prévios estão programados para assegurar a marcação -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma reunião realizada no último sábado (31), em conjunto com a World Triathlon, órgão que gere o triatlo paralímpico, e o Comitê Organizador de Paris 2024 decidiram pelo adiamento de todas as 11 provas de triatlo das Paralimpíadas, marcadas para este domingo (01º). A razão para o atraso se dá em função da qualidade das águas do Rio Sena, impróprias - pelo menos até o momento - para a prática da natação. 

"Os últimos testes mostram uma diminuição da qualidade da água do rio na sequência dos episódios de chuva dos últimos dois dias. Como resultado, não está adequado para natação", informou em comunicado o World Triathlon, que também reiterou a preocupação com a saúde dos atletas.

Este adiamento no triatlo das Paralimpíadas já é o segundo em Paris. A largada para a disputa na modalidade seria nos dias 30 e 31 de agosto, mas as condições do Rio Sena postergaram o início das provas justamente para 1º de setembro. Agora, elas foram remarcadas pelo mesmo problema. A nova data estabelecida é segunda-feira (02), mas testes prévios estão programados para assegurar a marcação.

Confira a reportagem completa em ge.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE